Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Habilidades e competências sociais...

Habilidades e competências sociais são temas de curso de capacitação para gestores a SEA

26 DE NOVEMBRO DE 2019

Começou hoje, 26, no Auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA), o curso de Habilidades e Competências Sociais, Comunicação não verbal e Gerenciamento de Conflitos voltado para os gestores da Secretaria.  O curso é uma iniciativa da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP) em parceria com o Sindicato dos Analistas da SEA (Sindiasea) e está sendo ministrado pela Psicóloga, Rafaela Luiza Trevisan que atua na Diretoria de Saúde do Servidor da SEA (DSAS).

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Renata Fett Largura, a ideia é fazer com que os gestores saiam de suas rotinas diárias e reflitam como a liderança tem repercutido em sua saúde física e mental. “Muito além de apresentar teorias, o objetivo do curso foi apresentar aos gestores ferramentas e técnicas para subsidiar a gestão da equipe, a comunicação e a resolução de conflitos”.

Para o Secretário-adjunto da SEA, Luiz Antônio Dacol, a importância de treinamentos como este “refletem diretamente no desempenho da Secretaria, melhorando a comunicação, o relacionamento interpessoal e, ainda, preparando os líderes no desenvolvimento de competências sociais.”. A proposta segundo o Presidente do Sindiasea, Wladimir Dalfovo, é formar uma parceria com a Fundação escola de Governo (ENA) para capacitação de todos os servidores da SEA no desenvolvimento de habilidades sociais.

A psicóloga Rafaela Trevisan é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ressaltou a importância de capacitar os servidores com temas voltados para a saúde mental. “Vivemos hoje em um mundo que pede mais atenção e cuidado com a nossa saúde, e assim estamos ajudando a diminuir as dificuldades e desenvolver as nossas competências sociais”.

 

Com o objetivo de melhorar as relações de trabalho e a comunicação entre os servidores gestores com suas equipes o curso abordou, nesta primeira etapa, as diferentes habilidades sociais, o que são e como desenvolver competências sociais, e o que é comunicação não-verbal. A segunda etapa acontecerá na próxima quinta-feira, 28, com foco no tema gerenciamento de conflitos.


Fotos e Texto: Rafaela Gesser

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br