Diretoria Gestão de Licitações e Contratos

Promover a qualidade do gasto e emprego da verba pública com responsabilidade e transparência.

Diretoria Gestão de Licitações e Contratos

Promover a qualidade do gasto e emprego da verba pública com responsabilidade e transparência.

Karen Sabrina Bayestorff Duarte

Diretora de Gestão de Licitações e Contratos
Fone: (48) 3665-1590
Email: dglc@sea.sc.gov.br

A Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) é responsável pela normatização, supervisão, orientação e formulação de políticas de licitações e contratos de materiais e serviços, estocagem e logística, no âmbito da administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado. Atua primando pela transparência das compras públicas e focada em ações que proporcionem a melhoria do gasto público e resultados mais efetivos. Por meio da interação colaborativa, instituiu no Executivo Estadual a Rede de Compradores como forma de padronizar as licitações e trocar experiências entre as mais variadas áreas, ganhando agilidade nos processos e economicidade nos recursos.

Equipe

André de Lara Nunes Souza
Fone: (48) 3665-1590
E-mail: 
dglc@sea.sc.gov.br

Ana Lucia Perico Stefanovich Michels
Fone: (48) 3665-1590
E-mail: dglc@sea.sc.gov.br

Vanderley Guilherme Baldança
Fone: (48) 3665-1775
E-mail: gelic@sea.sc.gov.br

Caroline de Andrade Marques Hazan
Fone: (48) 3665-1603
E-mail: gecon@sea.sc.gov.br

Cinara Matias Lino Kammler
Fone: (48) 3665-1604
E-mail: gplac@sea.sc.gov.br

Daniel dos Santos Filho
Fone: (48) 3665-1830
E-mail: gesic@sea.sc.gov.br

PLANO ANUAL DE COMPRAS 2020

OBJETIVO

Norteado pelo princípio constitucional da eficiência, o Governo do Estado de que visa ao aumento da qualidade nas aquisições e contratações, otimização dos
recursos disponíveis, bem como processos cada vez mais transparentes. Os principais objetivos com a adoção do Plano são:

 

Santa Catarina passa a adotar, em 2020, o Plano Anual de Compras,

 

I – Estimular o planejamento das aquisições, aperfeiçoando a comunicação entre as áreas;
II – contribuir para a eficiência e eficácia do Governo, por meio da profissionalização da função compras;
III- mapear o comportamento de consumo dos Órgãos e En Executivo do Estado;
IV – estabelecer os parâmetros que nortearão os futuros processos de registro de preços promovidos pela Secretaria de Estado da Administração para aquisição de bens e contratação de serviços comuns;
V – avaliar oportunidades de aquisição compartilhada de bens e serviços comuns e fomentar parcerias entre os Órgãos e Entidades do Poder Executivo do Estado;
VI – elaborar estudos a fim de propor novos modelos de contratações visando à economicidade e qualidade das compras
VII – promover a participação e ampliar a competitividade entre os fornecedores do Estado, bem como das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte nas compras públicas;
VIII – antecipar a demanda aos fornecedores com vistas à melhoria da qualidade bens e serviços adquiridos;
IX – atuar na melhoria do gasto público e, assim, na ampliação na capacidade de investimento em projetos com impacto social.

 

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