A Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Estado da Administração é unidade central do Sistema Administrativo de Gestão de Materiais e Serviços (SAGMS), e responsável por desenvolver as atividades relativas à normatização, supervisão, orientação e formulação de políticas de gestão de licitações e contratos que envolvem materiais e serviços.
A Central Estratégica de Compras Públicas, criada pelo Decreto n.º 1.849, de 06 de abril de 2022, tem como escopo centralizar os macroprocessos de compras dos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações sediados na Grande Florianópolis, subsiada por áreas de atendimento, assessoramento jurídico e melhoria jurídica.
Este portal tem como objetivo orientar os gestores e fiscais de contratos, como também facilitar as rotinas no processo de gestão, execução, fiscalização e aplicação de sanções dos contratos administrativos celebrados pelo Estado de Santa Catarina.
Programa de apoio e orientação às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte a venderem para o Governo do Estado de Santa Catarina.