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Secretaria de Estado da Administração

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SOBRE A

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO

Desde a sua criação, em 31.12.1970, pela Lei nº 4.547, a Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina (SEA) passou por substanciais transformações. A legislação mais recente acerca das competências da secretaria consta na Lei Complementar nº 741, de 12 de junho de 2019, a qual estabelece que a Secretaria de Estado da Administração é responsável por seis sistemas administrativos no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, quais sejam:

      • gestão de materiais e serviços;
      • gestão de pessoas;
      • gestão de tecnologia da informação e comunicação;
      • gestão documental e publicação oficial;
      • gestão patrimonial; e
      • gestão estratégica.

A Secretaria de Estado da Administração (SEA), como órgão sistêmico de toda a estrutura governamental, tem como premissa viabilizar condições para que os demais órgãos possam atuar perfeitamente dentro das suas áreas finalísticas, em pilares de inovação, tecnologia e sustentabilidade. Desta forma, as atividades desenvolvidas pela SEA impactam em toda a estrutura de Governo, que por sua vez, faz chegar às pessoas os serviços e atividades essenciais para a sociedade.

Deve-se esclarecer que a Secretaria de Estado de Administração atua baseada em seis Sistemas Administrativos, com foco na gestão e disseminação, para todos os órgãos do Estado, das políticas públicas sob sua responsabilidade.

Além dos sistemas administrativos, a SEA também faz a gestão:

      • Da saúde ocupacional do servidor, e;
      • Do plano de saúde dos servidores.

Abriga também, na condição de autarquia, fundação e de empresa pública vinculadas, para efeitos de supervisão, coordenação, orientação e fiscalização:

      • O Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV;
      • A Escola Nacional de Administração – ENA;
      • O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina – CIASC, e;
      • O EPROJ – Escritório de Projetos do Estado de Santa Catarina.


No seu portfólio concentra-se uma diversidade de serviços dos quais cabe destacar: Padronização de manuais e documentos, Perícia Médica, Plano de Saúde dos servidores, Portal de Compras Públicas, Portal do Servidor, Processamento da Folha de Pagamento dos Servidores Públicos Estaduais, Publicação do Diário Oficial do Estado e o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico.

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