SEA

Acesso Rápido

Você está em

Diretoria do
Arquivo Público

Sobre a Diretoria

São competências da Diretoria do Arquivo Público, unidade organizacional de execução de atividade finalística, subordinada diretamente ao Gabinete do Secretário, e unidade técnica do Sistema Administrativo de Gestão Documental e Publicação Oficial (SGDPO), normatizar, supervisionar, orientar, formular, promover e assegurar a implementação das políticas de arquivos, de gestão documental e de publicações oficiais por intermédio de diretrizes e ações que visem ao fortalecimento da gestão de documentos públicos e do acesso à informação pública como elementos estratégicos para a eficiência e a eficácia da administração pública.

Diretor: Rodrigo Fernando Beirão
Telefone: +55 (48) 3665-6294
E-mail: diap@sea.sc.gov.br

Sistema Administrativo de

Gestão
Documental

Unidades com Atribuições de

Arquivos nos
Órgãos

Conheça o novo site do

Arquivo Público

Certidão e Autenticação de

Documentos

O Arquivo Público  fornece certidões e cópias autenticadas de qualquer documento existente no acervo a quem as requerer (excluem-se os que se enquadram nas restrições de consulta).
A solicitação pode ser realizada presencialmente ou à distância, por e-mail no endereço:

  • E-Mail: arqpesquisa@sea.sc.gov.br
Remove-bg.ai_1729282260972.png

Contato da Diretoria do

Arquivo Público

  • Horário de Expediente:

    das 12h às 19h de Segunda a Sexta

  • Telefone:

    +55 (48) 3665-6294

  • E-mail:

    diap@sea.sc.gov.br