Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sustentabilidade: inovação e políticas...

Sustentabilidade: inovação e políticas públicas, é tema do Green Summit 2019

22 DE NOVEMBRO DE 2019

O Green Summit 2019, realizado nesta sexta-feira, 22, em Florianópolis, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável reuniu agentes públicos das três esferas e poderes, com o objetivo de debater a respeito da sustentabilidade e a importância de políticas públicas voltadas a uma economia regenerativa e de baixo carbono, que valorize a conservação da biodiversidade.

 

O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, que destacou a importância da iniciativa do debate sustentável para o Estado.  “Transparência, Integridade, agilidade, qualidade, eficiência, simplicidade e inovação. Estas são as diretrizes do Governo de Santa Catarina. Portanto, neste evento, a associação da inovação com o tema meio ambiente representa que o direcionamento estratégico que o Governador Moisés deu ao seu governo está sendo exercitado na prática”.

Para o Secretário Executivo de Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável SDE, Felipe Assunção Alencar, “O evento representa uma oportunidade de discutir como o mercado mundial trata do tema sustentabilidade, além de proporcionar para Santa Catarina soluções com resultados concretos em outros países”.

Palestrantes de renome nacional e internacional, em suas respectivas áreas de atuação, fizeram parte da programação, que também contou com diretores de organizações multinacionais.  “Nosso intuito é estabelecer conexões e levantar questões relevantes para o desenvolvimento sustentável e com isso fomentar políticas públicas. Só com a união dos atores do ecossistema, governo, academia e empresas é que iremos conseguir encontrar equilíbrio entre o crescimento e a preservação”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.


 

Fotos: Maurício Vieira; Mônica Foltran; Heloíse Violéne Guil Chociai

Texto: Rafaela Gesser

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br