EMPOSSADOS SERVIDORES E MEMBROS DA CIPA

Paulo Eli e Demetrius Hintz apresentam Programa de Qualidade na Aposentadoria

O secretário de Administração, Paulo Eli, o diretor de Saúde do Servidor, Paulo Coelho Pinto, e o presidente do Iprev, Demetrius Hintz, empossaram terça-feira (31) servidores aprovados em concurso e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em solenidade realizada na sede do Iprev. Na mesma oportunidade, foi apresentado o Programa de Qualidade na Aposentadoria (PQA).

Inicialmente, Demetrius Hintz e Paulo Eli deram posse aos quatro membros da Cipa: os titulares Décio Soares Rebello e Agueda Aparecida Xavier de Oliveira e os suplentes Rodrigo Schroeder Santos da Silva e Márcia Cristina Lamego. Em seguida foram empossados os últimos 18 servidores aprovados em concurso em 2006.

Na apresentação do PQA, o secretário, o presidente do Iprev e o diretor de Saúde do Servidor observaram que o programa é voltado à melhoria nos procedimentos para a concessão do benefício e à preparação do servidor para a aposentadoria. O PQA inclui a oficina Planejando o Amanhã, em parceria com a TopMed, que será oferecida inicialmente aos pré-aposentados do Iprev, a partir de quinta-feira (2).

O secretário de Administração discorreu sobre as mudanças que estão ocorrendo no serviço público, acentuando a necessidade de capacitação e aperfeiçoamento dos gestores públicos. Neste sentido, Paulo Eli anunciou a realização de um treinamento conjunto de servidores do Iprev e da Secretaria da Administração para aperfeiçoar o trabalho conjunto.

O presidente do Iprev falou sobre a consolidação do Instituto como regime próprio do Estado e a importância de se investir cada vez mais em ações para difundir a cultura previdenciária.

novos_servidores
LICITAÇÕES E CONTRATOS
Deap promove curso de especialização

O secretário Paulo Eli abriu, terça-feira (24) pela manhã, o curso de especialização em licitações e contratos, promovido pela Diretoria da Escola de Administração Pública (Deap), destacando a oportunidade de qualificação dos servidores que atuam em processos licitatórios.

O curso, realizado nas instalações da Unisul, no centro da Capital, é destinado aos servidores da SEA que atuam com licitações, além de servidores da área financeira e da consultoria jurídica.

A Unisul, instituição de ensino superior credenciada pelo MEC, vai emitir certificados de especialização para os participantes. Todos os servidores que concluírem o curso e atuam na área específica terão direito a receber adicional de pós-graduação, de 13% sobre o valor do vencimento.

Segundo o secretário, quanto mais qualificação for proporcionada nessa área, maiores serão os ganhos para a administração pública, pois ela é crucial para o Estado. Ele observou ainda que a grade curricular do curso é bem completa, abrangendo todas as estapas do processo, desde o levantamento de necessidades até a gestao de contratos.

Presentes no evento, o diretor-geral, Waldir Sovernigo, o diretor da Deap, Sergio Ribeiro, o diretor da DGMS, Alexandre Tonini, e a coordenadora do curso na SEA ,Lia Soares A. de Oliveira, da Deap.  

imagem_001  imagem_020

PROGRAMA DE AMBIENTAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Gerência de Capacitação - GECAP  em parceria com a ENA Brasil está realizando o Programa de Ambientação na Administração Pública Catarinense para a 2º turma de servidores ingressantes do INMETRO (Instituto de Metrologia de Santa Catarina).

O programa,  que acontece de 29 a 30 de julho  nas dependências do Inmetro em  São José – SC, fomentará a construção de uma base inicial que visa permitir ao Instituto  implantar uma política de desenvolvimento profissional dos servidores, baseada no perfil necessário para o alcance dos resultados desejados pela administração pública catarinense. 

O objetivo é sensibilizar novos servidores no desempenho competente de suas atribuições em seus respectivos órgãos e entes.

inmetro_29_julho
Leia mais...
<< Início < Anterior 91 92 93 94 Próximo > Fim >>

Resultados 729 - 736 de 745

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology