CONNECT

Ouvidoria é o 1º setor a utilizar o sistema

A Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com a Deap, realizou uma webconferência com ouvidores de todo o Estado no dia 25, durante a qual foram repassadas orientações sobre o processo de ouvidoria e o sistema informatizado. Na oportunidade, ficou comprovada a extrema eficiência do Connect, pois o sistema foi compartilhado a partir de Florianópolis para todos os ouvidores conectados. Segundo o ouvidor-geral do Estado, Ivo Vanderlinde, o Connect mostrou-se uma ferramenta muito útil e de fácil manejo, capaz de ajudar de forma decisiva a capacitação estadual.

 

ADOBE CONNECT

 

Diretores da SEA conhecem plataforma

A Deap está apresentando as funcionalidades da plataforma Adobe Connect  aos diretores e gerentes da SEA. Até o momento, já conheceram a nova plataforma a DGRH, a DGMS, a DGPA e a Ouvidoria Geral. Nas apresentações, as diretorias constataram a facilidade da plataforma Adobe Connect para capacitação de conteúdos diversos e, sobretudo, de sistemas informatizados. A Ouvidoria Geral já agendou para o dia 25 de março uma webconferência para todo o Estado, enquanto as demais diretorias estão planejando eventos que possam ser viabilizados pelo Connect.

 

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OUVIDORIA GERAL

 

Parceria com Fatma contra crime ambiental 

O presidente da Fatma, Murilo Flores, o ouvidor-geral do Estado, Ivo Vanderlinde, e o comandante da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Rogério Rodrigues, lançaram quarta-feira (17) uma campanha de combate aos crimes ambientais no Estado em que os três órgãos atuarão em parceria, juntamente com o Ministério Público. Com o mote “A natureza não pode falar, mas você pode”, a campanha busca conscientizar a população de que cada cidadão pode ser um fiscal ambiental.

A participação da Ouvidoria Geral no processo é da maior importância, disse Murilo Flores, pois através dela se dará a entrada de denúncias. “Com sua estrutura moderna, experiente, ela terá condições de dar agilidade ao processo”, afirmou. Vanderlinde explicou que a Ouvidoria será o canal de recebimento das denúncias apresentadas pela população e respectivas respostas. Destacou que cada cidadão que apresentar uma demanda terá uma senha que lhe permitirá acompanhar on-line o trâmite do processo.


















 

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