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SOBRE O

Arquivo Público

Idealizado pelo engenheiro civil Hercílio Pedro da Luz em 1898 e instituído de forma definitiva por meio da Lei nº 2.378 de 28 de Junho de 1960, pelo então governador Heriberto Hülse, o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina abriga cerca de 2.500 metros lineares de documentos, o que corresponde, aproximadamente, a 130 mil códices/livros ou 6 milhões de folhas de registros, que estão organizados em mais de 200 conjuntos documentais. Dedica-se à gestão, à preservação e à difusão da documentação que registra a história administrativa de Santa Catarina desde o século XVIII, garantindo o acesso aos documentos públicos e históricos de interesse da sociedade.

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Autenticação de Documentos

O Arquivo Público fornece certidões e cópias autenticadas de qualquer documento existente no acervo a quem as requerer (excluem-se os que se enquadram nas restrições de consulta).
A solicitação pode ser realizada presencialmente ou à distância, por e-mail no endereço arqpesquisa@sea.sc.gov.br.

CONTATO DO

Arquivo Público

    • Horário de Expediente: das 12h30min às 19h, de Seg à Sex
    • Atendimento ao Público: das 13h às 17h30min, de Seg à Qui
    • Localização: Rua das Camélias, 345 – Térreo, Kobrasol, São José/SC, 88.102-480
    • Telefone: +55 (48) 3665-6278 / 3665-6279
    • E-mail: diap@sea.sc.gov.br

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