Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração otimiza...

Secretaria da Administração otimiza visualização e pesquisa dos imóveis estaduais

O Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (SEA), implantou novo sistema de visualização dos imóveis que compõem o patrimônio estadual. Os servidores da Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA receberam treinamento na tarde desta quinta-feira (04) sobre a plataforma, onde estão cadastrados mais de 4 mil imóveis.

Este resultado é fruto de uma integração entre os sistemas internos existentes e os dados espaciais, processados através de técnicas ETL. A esteira de dados foi automatizada, tornando-os acessíveis através do QGIS, um software de SIG de código aberto e gratuito. Isso permite aos servidores uma pesquisa detalhada por características dos imóveis e seu posicionamento espacial.

“Esse novo sistema trará mais praticidade e agilidade na hora de pesquisar os imóveis. Os servidores poderão utilizar as ferramentas para visualizar e buscar características do patrimônio de maneira mais rápida”, destaca o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

Após a fase de testes e utilização pelos servidores estaduais, o objetivo é disponibilizar o sistema para que a população possa pesquisar de forma fácil o patrimônio estadual.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração

Eliza Della Barba | ascom@sea.sc.gov.br