SEA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO GESPÚBLICA
Práticas administrativas de SC vão participar de premiação nacional

O secretário Paulo Eli assinou, durante a realização do I Seminário de Excelência em Gestão da SEA, o termo de adesão ao Gespública, programa do Ministério do Planejamento e Orçamento voltado a orientar os órgãos públicos baseado na avaliação continuada da gestão. O programa se caracteriza por ter abrangência nacional e se direcionar às organizações públicas em geral, sendo aberto a todas as esferas de governo e poderes.

dsc_0290

Também assinou o termo de adesão a coordenadora do Núcleo Estadual do Gespública, Fernanda Noceti Vieira Almeida, funcionária da Celesc, empresa âncora do programa em Santa Catarina.

O termo de adesão será enviado ao Ministério do Planejamento, que realizará uma avaliação na SEA para definir nossa classificação no Programa. As práticas administrativas da SEA, a partir dessa avaliação, poderão participar da premiação nacional.      

                        * * * * * *

I SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO

Em clima de integração, mais de 300 servidores conheceram todos os projetos da SEA

Com a participação de mais de 300 servidores, que conheceram de perto todos os projetos desenvolvidos pelas diferentes diretorias da SEA, a Diretoria da Escola de Administração Pública (Deap) realizou o I Seminário do Programa de Excelência em Gestão, nos dias 23, 24 e 25.

O secretário Paulo Eli destacou durante o evento a importância de aumentar a capacidade organizativa para o cumprimento dos novos desafios e enfatizou a grande oportunidade de integração dos novos servidores.

O evento contou com a participação da empresa Result Consultoria que, em conjunto com a Deap, está implantando o Programa de Excelêmcia em Gestão na SEA. Segundo o diretor da Deap, Sergio Ribeiro, o Programa de Excelência é fundamental para tornar a SEA referência em administração pública, meta preconizada pela nossa visão estratégica.

Leia mais...
FÓRUM DO CONSAD
Estados querem participação no Plano Nacional de Banda Larga

O secretário da Administração, Paulo Eli, e o coordenador do programa de Modernização da SEA, Jair Silveira, participam do 78º Forum doConselho Nacional de Secretários deAdministração(Consad), em Maceió, onde os secretários de 18 Estados se manifestaram pela participação efetiva dos Estados no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado pelo governo federal em maio. O objetivo é que a rota do novo plano beneficie regiões afastadas, hoje pouco cobertas por operadoras privadas.

 O presidente do Consad, Sérgio Ruy Barbosa, secretário de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, avalia que a falta de internet é um empecilho à modernização da gestão pública em muitas regiões, especialmente nas mais isoladas do país. A negociação dessa participação dos Estados no PNBL será feita por meio do Ministério do Planejamento, principal interlocutor do Consad no governo federal, que estudará uma forma institucional de dar voz aos Estados.

 As operadoras não estão conseguindo atender as demandas regionais, principalmente dos municípios menores e mais distantes”, afirmouPaulo CésarMedeiros, secretário de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte.

 O representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Pedro Farias, presente ao Fórum, observou que a prestação de serviços ao cidadão passa, cada vez mais, pelo uso de ferramentas da chamada web 2.0, plataforma que agrega redes sociais e ambientes cada vez mais interativos, incluindo mediação e atendimento em tempo real. “Há muitas iniciativas de desburocratização sendo feitas pelo país, mas o cidadão ainda precisa ir de balcão em balcão”, disse.

CONNECT

Ouvidoria é o 1º setor a utilizar o sistema

A Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com a Deap, realizou uma webconferência com ouvidores de todo o Estado no dia 25, durante a qual foram repassadas orientações sobre o processo de ouvidoria e o sistema informatizado. Na oportunidade, ficou comprovada a extrema eficiência do Connect, pois o sistema foi compartilhado a partir de Florianópolis para todos os ouvidores conectados. Segundo o ouvidor-geral do Estado, Ivo Vanderlinde, o Connect mostrou-se uma ferramenta muito útil e de fácil manejo, capaz de ajudar de forma decisiva a capacitação estadual.

 

<< Início < Anterior 91 92 Próximo > Fim >>

Resultados 721 - 728 de 732

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology