Escritório de Gestão de Processos apresenta metodologia de trabalho aos servidores da SEA Imprimir E-mail
A equipe do Escritório de Gestão de Processos (EPROC) apresentou aos servidores da Secretaria de Estado da Administração as inciativas que englobam a implantação e o monitoramento dos processos digitais que estão sendo desenvolvidos e que tem como objetivo viabilizar o levantamento das informações, a capacitação e implantação de uma nova cultura de processos no Governo do Estado de Santa Catarina.
eproc_2722Uma das coordenadoras do EPROC, Alexandra Dias, destacou que o desafio é disseminar a cultura de processos na administração estadual, trabalho que envolve um grupo multidisciplinar. “A implantação deste novo modelo é um marco para a gestão pública estadual: garante agilidade e qualidade na prestação de serviços públicos ao mesmo tempo em que proporciona reduzir despesas e otimizar recursos”, explica.

Também no encontro, a administradora Karen Bayestorff, do EPROC, apresentou aos gestores as inciativas que englobam a implantação e o monitoramento dos processos digitais que estão sendo desenvolvidos e que tem como objetivo viabilizar o levantamento das informações.

eproc_2732Durante o evento, Maurício Vasconcellos de Leão Lyrio, também da equipe do EPROC, destacou que o Escritório trabalha com uma metodologia que prevê o mapeamento, a modelagem, a automação e a transposição de serviços que podem estar à disposição da população dentro de um ambiente digital, como por exemplo, o acesso via aplicativos (Apps) que podem estar disponíveis aos cidadãos catarinenses via celular. Os benefícios gerados são inúmeros, desde a implantação de um portal de serviços capaz de gerenciar tarefas, disparar alertas e mensagens, a integração com outras bases de serviços já em uso, como a geração de formulários e relatórios.

EPROC
eproc_2714Vinculado à Secretaria de Estado da Administração, numa ação conjunta com a Secretaria da Fazenda, o Escritório de Processos tem como meta identificar atividades que podem ser revistas tendo como métrica quatro ações: parametrização de um modelo de governança por processos, BPMS, serviços digitais e monitoramento de serviços.

Em 2017, o EPROC estabeleceu sua base de trabalho na SEA, criando um espaço de inovação para receber a equipe de trabalho que, atualmente, conta com 09 pessoas, sendo quatro administradores, um contador, um analista de sistemas, um técnico de informática, um estagiário de Administração Pública e um colaborador terceirizado.
< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology