Sistema de Gerenciamento de Veículos e Equipamentos passará a ser utilizado pela ALESC Imprimir E-mail
O Secretário de Estado da Administração, Milton Martini, e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Silvio Dreveck (PP), assinaram termo de concessão de uso do sistema de Gerenciamento de Veículos e Equipamentos (GVE), que passará a ser utilizado ALESC. O software desenvolvido e implementado pela SEA é utilizado pelo Executivo desde 2008. Também presentes na assinatura do convênio o gerente Mário Menezes, da Gerência de Bens Móveis (GEMOV) e o responsável pelo GVE, Aarão Luiz, ligados à Diretoria de Gestão Patrimonial (DGPA). alesc_gve1“Com o GVE temos um melhor controle de frota, uma gestão mais transparente, e a utilização do recurso público já está no Executivo, agora se estendendo à Assembleia praticamente sem custo”, afirmou o secretário Martini.

O secretário Martini detalhou as diretrizes do sistema e apresentou os resultados obtidos ao longo de nove anos de uso. Com o software é possível monitorar de forma precisa o abastecimento e a manutenção dos veículos, dando relatórios de custo da frota e de quilômetros rodados por litro. Integrado ao sistema do DETRAN, o GVE possibilita o acesso às informações administrativas do veículo e ao Sistema da Segurança Pública, que monitora a posição geográfica do veículo através de um sistema de rastreamento de frota. Atualmente cinco servidores da SEA trabalham no sistema administrando mais de 11 mil veículos.

“O mundo todo está caminhando para a modernidade e a tecnologia cada vez mais tem dado oportunidade para as pessoas tornarem sistemas mais eficientes com melhores resultados para a população. Certamente, pelos resultados já obtidos na administração do governo do estado, com esse modelo aqui na assembleia vamos também trazer economia”, concluiu o presidente Silvio Dreveck.

GVE

alesc_gve2O Sistema GVE gerencia 93% de toda a frota do governo do Estado de Santa Catarina.
Com a implantação do Sistema a partir do ano de 2008, a Administração Estadual vem obtendo resultados de economia significativos. No início da operação do GVE, o custo anual da frota estava em torno de R$ 72,1 milhões, sendo que, para o ano de 2017 passamos a ter uma projeção de R$ 61,2 milhões.

Como índices relevantes, a redução de aproximadamente 4,33% do preço dos combustíveis, comparativamente ao preço referenciado pela ANP; a diminuição do custo operacional com a administração da frota, gerando uma economia para o Estado de aproximadamente 5%; além da redução de 24,68% no custo de manutenção da frota.

< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology