Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sea cria programa de...

Sea cria programa de saúde ocupacional do servidor e elege membros da CIPA atendendo lei instituída há dez anos

SEA cria programa de saúde ocupacional do servidor atendendo lei criada ha dez anos

6 DE DEZEMBRO DE 2019

Desde que foi criada em 7 de janeiro de 2009, a Lei 14.609 que prevê a implantação de programa estadual de saúde do servidor ainda não havia saído do papel. Pela legislação, regulada pelo decreto 2.709/2009, todos os órgãos do Executivo Estadual com menos de 250 servidores devem ter um integrante na Comissão de Saúde Ocupacional do Servidor e as secretarias com mais de 250 servidores precisam ter comissão própria para atuarem na mitigação e prevenção a acidentes de trabalho.

 

Nesta sexta-feira, 6, no auditório da secretaria de Estado da Administração, foram empossados os servidores eleitos para comporem a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes- CIPA, que faz parte do programa de saúde do servidor. Os eleitos, vão atuar na sede da secretaria e no prédio das perícias médicas, no Centro da Capital. Os servidores foram eleitos de forma direta por voto sigiloso em votação dentro dos próprios setores.

 

Para atuação na sede da Secretaria da Administração foram eleitas: Gisela Maria Capacchi da gerência de Saúde do Servidor, como presidente e Giovana Gaspartoto Paludo, como vice. Foram eleitos ainda: Gisela de Souza Fonseca e Alexandre Baldança, ambos da diretoria de Tecnologia e Inovação da SEA.

Na sede da perícia foram eleitos Elbio Roni Zinelli Cassol, presidente, e Danielle Ferreira Araújo, como vice. Além dos servidores: Henrique da Silveira, Isabela Rosa Ramos, Maria Emilia Luz,Manuela Mendonça Beirão, Rozilda dos Santos e Sérgio Souza de Oliveira.

 

 “Com um trabalho focado e em dez meses de reuniões e mobilizações em todas as secretarias, começamos a implantar as comissões,” explicou a gerente de Saúde do Servidor, Mariana Vieira Vilarinho. Todo o trabalho esta sendo coordenado pela diretoria de Saúde do Servidor, ligada a secretaria de Estado da Administração.

 

“Pensar na qualidade da saúde dos servidores é também prezar pela qualidade no atendimento dos cidadãos”, disse o secretário de Estado da Administração Jorge Eduardo Tasca durante evento de posse dos servidores nesta tarde de sexta-feira na sede da SEA.

 

Texto e fotos: Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *