Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Programa de gestão de...

Programa de gestão de pessoas- SIGRH- de Santa Catarina serve de modelo para outros estados

Programa de Gestão de Recursos Humanos de Santa Catarina- SIGRH - serve de modelo para outros estados

1 DE AGOSTO 2019

O acordo de cooperação técnica, assinado nesta quarta-feira, 28/8, pelo secretário de Estado da Administração catarinense, Jorge Eduardo Tasca,  e pelo secretário da Gestão Estratégica e Administração de Roraima, Pedro de Jesus Cerino,  compartilha o software  SIGRH- Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, adotado por Santa Catarina como ferramenta de gestão de pessoas no âmbito do Executivo Estadual, com o estado de Roraima.  O software SIGRH, desenvolvido e adaptado para atender as demandas catarinenses, vai ser aprimorado no Estado de Roraima e adaptado aos recursos humanos daquela realidade. O objetivo da cooperação entre os estados é o compartilhamento de experiências, estratégias e melhorias adotadas no âmbito de gestão de pessoal como forma de aprimoramento da administração pública como um todo.

 

 

Durante o encontro para assinatura do acordo,  que aconteceu na sede da secretaria de Administração, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis, o secretário catarinense enfatizou a importância do compartilhamento de informações entre os estados para evolução dos sistemas de gestão administrativos. “O que pudermos colaborar com outros segmentos, seja por meio da experiência técnica, em conhecimento institucional ou ferramentas de tecnologia e inovação na gestão pública, faremos. Pois, os avanços alcançados são para benefícios de todos”, disse Jorge Tasca.

Pelo acordo, a secretaria da Administração de Santa Catarina disponibiliza todo o sistema SIGRH para ser implantado por Roraima. Por outro lado, os aprimoramentos e adaptações tecnológicas e inovadoras no sistema que forem implementadas por aquele estado, serão também repassadas sem custo para Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *