Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Hackathon #Desenvolve SC terá...

Hackathon #Desenvolve SC terá opções de lazer para comunidade neste fim de semana em Florianópolis

Hackathon #Desenvolve SC terá opções de lazer para comunidade neste fim de semana em Florianópolis

17 DE OUTUBRO 2019

Os inscritos na 3° edição do Hackathon #Desenvolve SC iniciam o processo de imersão na busca por soluções nas áreas da Saúde e Educação a partir desta sexta-feira, 18. A maratona tecnológica, que segue até domingo, irá reunir cerca de 70 designers, profissionais de negócios e programadores na sede do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), no bairro Itacorubi, em Florianópolis. No local, haverá área de lazer para crianças e completa estrutura de alimentação, da Associação dos Food Trucks de Florianópolis, durante o fim de semana.

 

 

O objetivo do evento é trazer ações de inovação e tecnologia para aprimorar os processos do Governo do Estado. “A cada dia, as pessoas passam a utilizar mais ferramentas digitais e tecnológicas para facilitarem suas rotinas. E percebemos que também precisamos deixar o Estado mais acessível ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços. Por isso, a maratona surge como uma oportunidade importante de transformação digital“, afirma o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

 

 

Os gestores e técnicos de cada área apontaram os desafios em Saúde e Educação, para serem trabalhados durante a maratona. O foco é priorizar os serviços que têm maior potencial de impactar positivamente a vida das pessoas.

 

 

Programação da 3° edição do Hackathon #Desenvolve SC

 

Sexta-feira, 18

18h-24h Recepção, palestra de abertura, formação de equipes

Sábado, 19

8h às 23h Desenvolvimento das ações pelos participantes

11h às 22h Food trucks no local

Domingo, 20

8h15 às 23h Mentorias finais, apresentação dos pitchs e divulgação dos vencedores

11h às 22h Food trucks no local

 

 

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado da Administração.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *