Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Diretoria de Saúde do...

Diretoria de Saúde do Servidor celebra oito anos do plano SC Saúde

Diretoria de Saúde do Servidor celebra oito anos do plano SC Saúde

27 DE JANEIRO DE 2019

A Diretoria de Saúde do Servidor, da Secretaria de Estado da Administração completa oito anos de gestão do plano de saúde destinado ao servidor do Estado e faz balanço positivo de 2019, com economia, celeridade e transparência. A história do Plano SC Saúde começou em fevereiro de 2012 com a implantação de um novo modelo de gestão na assistência à saúde do servidor público catarinense. A administração integral do Plano SC Saúde passou a ser realizada por uma equipe de servidores públicos e colaboradores de empresa contratada para auxiliar na gestão do sistema.

 

De acordo com o Diretor de Saúde do Servidor, Dr. Cláudio Fontes, ao longo desses 08 anos foram enfrentados diversos desafios, dentre eles, formar uma rede sólida de atendimento em todo o estado de Santa Catarina, contratando mais de 2 mil prestadores de serviços médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, laboratórios, clínicas e hospitais “temos hoje uma rede ampla e suficiente para atender o  segurado, podendo estender-se às cidades fronteiriças dos estados vizinhos” afirma. 

 

Em 2019, visando aprimorar processos operacionais, a gestão do Plano conseguiu viabilizar alguns projetos, como a criação da Gerência de Finanças e Contabilidade do Plano de Saúde do Servidor – GEFIS, instalada na sede do Plano e vinculada a Diretoria do Centro de Serviços Compartilhados da SEA, permitindo mais agilidade e autonomia no controle dos pagamentos aos fornecedores do fundo do Plano de Saúde.

 

Outra conquista, segundo Fontes, foi a adesão ao programa estadual “Governo sem Papel”, com a implantação do contrato digital com prestadores que compõem a rede de atendimento ao segurado. Hoje, todos os contratos do primeiro credenciamento ou renovação são gerados no sistema via documento digital, finalizando na assinatura eletrônica de ambas as partes. Anteriormente os documentos eram impressos e seguiam tramitação de assinaturas, publicação e envio pelos Correios. “Essa adesão ao programa Governo sem Papel trouxe mais segurança e celeridade, refletindo em economia de papel, impressão, transporte e controles internos” destacou o Diretor.

 

A reformulação do portal scsaude.sea.sc.gov.br, em 2019, modernizou e melhorou a navegação para os segurados, permitindo um acesso rápido e direto aos serviços do plano nas sessões do site, como a visualização de forma simplificada de todas as campanhas institucionais do SC Saúde, e de forma 100% digital. Neste ano, o número de usuários que utilizaram os serviços oferecidos no site ultrapassou um milhão de acessos.

 

 “Continuamos progredindo e inovando, constantemente. Nosso objetivo é servir os segurados com qualidade e dedicação, buscando o seu bem-estar e de sua família, trabalhando com a responsabilidade da governança, integridade, controle e transparência, contribuindo para a manutenção desse patrimônio que pertence a todo o servidor catarinense, o Plano SC Saúde” destacou Fontes.

 

O Plano SC Saúde foi criado pela Lei 306/2005 e regulamentado pelo Decreto 0621/2011, com o objetivo de gerir a estrutura de atendimento de saúde para os servidores públicos do Estado de Santa Catarina.

 

O SC Saúde oferece serviços de assistência à saúde e prevenção aos servidores ativos e inativos do Poder Executivo, de suas autarquias e fundações, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria Geral junto ao Tribunal de Contas. Também podem ser titulares os pensionistas vinculados ao IPREV, os membros da Magistratura Estadual, os membros do Ministério Público Estadual, os conselheiros e auditores do Tribunal de Contas do Estado e os procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. A adesão é facultativa.


 

Arte: Rafaela Gesser

Texto: Eduardo Brasil – SC Saúde

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *