5. Últimas vagas disponíveis para...

Últimas vagas disponíveis para o 1° Fórum Nacional de Excelência em Gestão de Contrato com Organizações Sociais

08 DE OUTUBRO 2019

Falta pouco mais de 20 dias para o 1° Fórum Nacional de Excelência em Gestão de Contratos com Organizações Sociais e as vagas para o evento estão quase esgotadas. O Fórum, que é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, em parceria com a Fundação Escola de Governo ENA, vai acontecer no dia 29 de outubro no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis.

Com quase 200 vagas preenchidas, das 220 ofertadas gratuitamente, o evento será uma oportunidade para compartilhar experiências entre os Estados inscritos, para melhorar a fiscalização e a supervisão das Organizações Sociais que atuam na gestão de unidades de saúde, por meios de contratos de gestão.

O evento contará com a apresentação de palestras de agentes públicos e profissionais que atuam na área de Organizações Sociais no País. De acordo com o responsável pelo Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais em Santa Catarina, Jaime Klein, o objetivo é contribuir com o intercâmbio de informações. “A troca de experiências em boas práticas de gestão melhora a atuação dos estados e órgãos fiscalizadores no acompanhamento da execução dos contratos de gestão com Organizações Sociais”, afirma.

O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho Regional de Contabilidade, da Assessoria Empresarial BR Gaap, da Controladoria-Geral do Estado, e ainda do Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina.

Saiba mais informações sobre o evento em: www.sea.sc.gov.br/forum

Sobre a atuação das OS

A implementação do Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais tem como finalidade permitir a descentralização de atividades e serviços dirigidos a várias áreas, como assistência social, ensino, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, saúde entre outras.

Atualmente, em Santa Catarina, das 22 clínicas e hospitais do Estado, oito são mantidos com a atuação direta das Organizações Sociais.

Diante da reforma administrativa aprovada pela Lei Estadual n° 741/2019, a Secretaria de Estado da Administração figura como coordenadora do programa de Incentivo às Organizações Sociais em Santa Catarina.

.

Arte e Texto: Rafaela Gesser