Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Servidores da SEA integram...

Servidores da SEA integram Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN/SC

13 DE SETEMBRO 2019

O Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/SC) conta agora com o servidor Fernando Henrique da Silveira como Conselheiro Titular e o servidor Joelson Porto Fernandes como conselheiro suplente. Eles foram nomeados por ato do Governador do Estado de Santa Catarina após anuência do Secretário de Estado, Jorge Eduardo Tasca.

 

Os dois conselheiros são servidores da Secretaria de Estado da Administração (SEA), lotados na Gerência de Perícia Médica (GEPEM) da Diretoria de Saúde do Servidor. De acordo com os novos integrantes, o trabalho nesta gestão será de amadurecer projetos pioneiros relacionados a prevenção e a recuperação pelo uso de drogas, junto aos servidores públicos estaduais, atendidos na Perícia Médica. “Os conselheiros irão também contribuir com a construção e aplicação de novas políticas públicas a serem implementadas no Estado de Santa Catarina”, afirmou o Conselheiro Fernando.

O CONEN é um órgão colegiado, de caráter permanente, criado pelo Decreto Governamental nº 18.505 de 19/11/82 e instituído pela Lei nº 13.641, de 27 de dezembro de 2005. É constituído por 22 membros, vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), e tem por objetivo deliberar, normatizar e executar a política estadual de prevenção, fiscalização, recuperação e repressão de entorpecentes no Estado, em consonância com os objetivos da Política Nacional Sobre Drogas.

 


Fotos: Fernando Henrique Silveira

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br