Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Servidores Catarinenses atuarão como...

Servidores Catarinenses atuarão como moderadoes em Grupos de Trabalhos durante realização do 5° encontro do Cosud em Florianópolis

20 DE SETEMBRO 2019

Durante os dias 18 e 19 de outubro, governadores e servidores de sete estados brasileiros estarão em Florianópolis  participando das atividades da quinta reunião do COSUD- Consórcio de Integração dos Estados do Sul e Sudeste.  Pela primeira vez em Santa Catarina, o evento está sendo organizado pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete do Governador e das secretarias da Casa Civil e da Administração. O objetivo do consórcio é o compartilhamento de experiências e de atividades entre os estados participantes para promoção de  resultados positivos em várias áreas sociais. As reuniões acontecem entre 12 diferentes Grupos de Trabalho Técnicos, formados por especialistas nas mais diversas áreas de atuação.

Nesta sexta-feira, 20, servidores catarinenses das secretarias da Fazenda, Segurança Pública, Administração Prisional e Sócioeducativa, Educação, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Social, Administração, Infraestrutura, Instituto do Meio Ambiente e Cidasc participaram de um encontro, promovido pela secretaria de Estado da Administração, para conhecerem a metodologia do Cosud e atuarem como moderadores dos 12 grupos de trabalho que compõem as reuniões.

A coordenadora de Gestão de Custos da SEA, Junia Soares, responsável pela metodologia do Cosud em Santa Catarina, explica que o evento tem uma agenda bastante técnica, em que os assuntos levados para os grupos de trabalho são discutidos entre os participantes para serem transformados em práticas de gestão, em cada estado que integra o Consórcio. “As reuniões do Cosud têm uma continuidade. Todo evento começa com a revisão das pautas discutidas e deliberadas na reunião anterior. Em seguida, os grupos se debruçam nos assuntos da reunião atual para serem deliberados e colocados em prática“, disse.   Os servidores catarinenses foram treinados para garantirem a metodologia de atuação e de trabalho em cada um dos 12 grupos.

 

Conheça os Grupos de Trabalho do COSUD.

1)- Fazenda e Planejamento

2)- Desenvolvimento Econômico

3)- Agricultura

4)- Turismo

5)- Inovação, Ciência e Tecnologia

6)- Educação

7)- Meio Ambiente  e Infraestrutura

8)- Logistica e transporte

9)- Saude Pública

10)- Segurança Pública

11)- Gestão e Planejamento

12)- Administração Penitenciária


Fotos e Texto: Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br