Sea

Secretaria do Estado da Administração

TÍTULO

SUB-TÍTULO

Segunda edição do Fórum Nacional de Excelência em Gestão de Contratos com Organizações Sociais reúne gestores de 20 estados em Florianópolis

Promovida nesta segunda-feira (27) no Auditório Deputada Antonieta de Barros (Alesc), a segunda edição do Fórum Nacional de Excelência em Gestão de Contratos com Organizações Sociais reuniu mais de 400 gestores públicos, vindos de 20 estados do país, para troca de experiências, avanços e aprimoramentos das parcerias do poder público com a iniciativa privada.

A programação do Fórum, organizado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA) por meio do Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais em Santa Catarina, foi dirigida aos membros de conselhos de serviços e políticas públicas; professores e acadêmicos interessados nessa temática; aos gestores públicos que trabalham com contratos de gestão; aos dirigentes e gestores de Organizações Sociais; aos profissionais da área de controle interno, externo e social; e demais interessados no tema.

“Trata-se de uma grande oportunidade para que todos possam conhecer exemplos de outros Estados que desenvolvem trabalhos importantes na área de Saúde, Educação e Cultura utilizando o modelo das Organizações Sociais. O fórum nos permitiu conhecer essas boas práticas, bem como identificar oportunidades de melhorias do nosso modelo e, a partir daí, qualificar ainda mais os serviços que são praticados em Santa Catarina utilizando as parcerias com as OS, em especial na área da Saúde”, destacou o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Hoje são sete as unidades hospitalares geridas por Organizações Sociais em Santa Catarina, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O investimento é de cerca de R$ 45 milhões ao mês, direcionados à gestão e manutenção destes hospitais e do Samu. Mas o modelo de OS nos garante agilidade para manter serviços, contratações e também segurança, já que é realizado com muita seriedade. É o melhor de dois mundos”, explica o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto.

“Realizamos a primeira edição do Fórum em 2019, com a presença de mais de 250 gestores. Neste segundo evento reunimos mais de 400 pessoas vindas de todo o país, o que demonstra a importância cada vez maior das Organizações Sociais nos serviços prestados à população brasileira”, avalia Sônia Mara Flôres, organizadora do evento e coordenadora do Programa Estadual de Incentivo às Organizações Sociais em Santa Catarina.

O 2° Fórum Nacional contou com o apoio da Assembleia Legislativa, da Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”, da Fundação Escola de Governo ENA, da empresa BRGAAP Corporation e Tecnologia da Informação, do Sindicato dos Auditores do Estado de Santa Catarina (Sindiauditoria) e Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sindisea).