Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Administração lança livro com histórias de superação de mulheres servidoras

03 DE MARÇO DE 2020

Na segunda edição do Encontro com Elas, evento realizado em alusão ao dia Internacional da Mulher, a secretaria de Estado da Administração vai abordar histórias de superação de mulheres servidoras de todas as áreas do Executivo estadual. Elas foram convidadas a escreverem algum caso de superação pessoal ao longo da vida, os quais serão retratados no livro sob o título “Mulheres que Inspiram”.

 

“A ideia é criar um exemplar único do livro, pois as histórias são únicas, e fazê-lo circular em todas as secretariais e setoriais do Estado para que as servidoras possam se inspirar com as histórias de suas semelhantes”, explica Rafaela Trevisan, psicóloga da secretaria de Estado da Administração e uma das organizadoras do evento.

 

Em meio a relatos, há histórias de mulheres que superaram grandes perdas, que venceram doenças graves, outras, mesmo com inúmeras dificuldades, conseguiram estudar e ter uma profissão. Há inclusive um caso de abuso sexual na infância e hoje a servidora atua auxiliando outras mulheres vítimas de violência em uma delegacia do estado. Em respeito à individualidade de cada uma, em alguns relatos os nomes foram suprimidos.

 

O lançamento oficial será no dia 12 de março às 13h30min no auditório da secretaria de Estado da Administração. Mas, caso o número de participantes extrapole a capacidade do local, o evento será realizado no teatro Pedro Ivo, no mesmo endereço, também no Centro Administrativo do Governo do Estado.

 

A impressão do livro tem apoio da COEPAD- Cooperativa de Pais e Amigos Portadores de Deficiência, que emprega cerca de 50 pessoas na confecção de materiais impressos a partir de papel reciclado. 

 

Programação Mulheres que Inspiram

 

Esta é a segunda edição do evento. Em março do ano passado a temática abordada foi feminicídio e violência doméstica. Neste ano, o lançamento do livro servirá para introduzir a abordagem sobre saúde mental das mulheres.As inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 4/3 no site da secretaria de Estado da Administração.

 

Confira a programação completa do evento

 

Após o lançamento do livro, as mulheres presentes serão convidadas a assinarem as páginas do exemplar único. Mas o livro também estará disponível na versão digital por meio do SGPE-Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos da secretaria de Estado da Administração.


Arte: Rafaela Gesser

Texto: Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conecte-se