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Secretaria da Administração implementa Nova Lei de Licitações e Contratos no sistema WebLIC

A Secretaria de Estado da Administração, através da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, implementou as mudanças da Nova Lei de Licitações no sistema WebLIC, nesta segunda-feira (03). O objetivo da atualização do sistema é auxiliar de maneira significativa os processos de licitações e compras do Governo do Estado.

Uma das alterações está nas informações sobre inexigibilidades e dispensas de licitação. Antes, esses dados não estavam disponíveis para consulta pública, agora serão devidamente publicados. “Essa medida visa promover a transparência e, também, a confiança dos cidadãos no processo de compras governamentais, garantindo a lisura e o uso adequado dos recursos públicos”, afirma o secretário da Administração, Moisés Diersmann.

Além disso, outra grande mudança é a integração de todos os pregões, inexigibilidades e dispensas do Portal de Compras de Santa Catarina ao Portal Nacional de Compras Públicas. “Com essa integração, os processos das compras estaduais ficam mais acessíveis tanto aos cidadãos como para os fornecedores, resultando em maior eficiência e agilidade no desenvolvimento das licitações”, explica o gerente de Sistemas Integrados de Compras Públicas, Maurício Lyrio.