Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração alinha...

Secretaria da Administração alinha projetos do PROFISCO II com Missão do BID

A Secretaria de Estado da Administração(SEA) realizou nesta quinta (06) e sexta-feira (07), de reunião técnica da Missão do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Foi feito alinhamento de projetos do PROFISCO II, direcionados a gestão e qualificação de gastos públicos, gestão de pessoas, gestão de compras e gestão de aquisições de materiais e serviços do Estado de Santa Catarina.

Serão U$ 50 milhões investidos pelo BID no Profisco II, que trarão melhorias na gestão fiscal do Estado. A Secretaria da Administração, Secretaria da Fazenda, Procuradoria-Geral do Estado e Controladoria-Geral do Estado serão atendidas pelo BID.

“A importância desse investimento para a SEA é significativo. Desenvolveremos projetos como dimensionamento da força de trabalho, fortalecimento da gestão de compras e a consolidação de um modelo integrado de gestão estratégica de materiais, serviços e patrimônio, além de um modelo de gestão da qualidade do gasto para melhorar a eficiência da alocação de recursos públicos”, ressaltou Wladimir Dalfovo, coordenador de Governança da SEA.

Saiba mais sobre os projetos que serão executados pela SEA

Implementação do modelo de gestão de recursos humanos: Este componente visa melhorar a eficiência e a eficácia da gestão de recursos humanos, realizando levantamento da força de trabalho do Estado.

Fortalecimento da gestão de bens, serviços e patrimônio do Estado: Este componente busca melhorar a gestão e a utilização eficiente dos bens e serviços do Estado, bem como a gestão do patrimônio.

Fortalecimento da gestão de compras: Este componente visa melhorar a eficiência e a transparência do processo de compras do Estado.

Implementação do modelo de gestão de custos públicos: Este componente tem como objetivo melhorar a eficiência e a eficácia da gestão de custos públicos, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados da maneira mais eficiente possível.