Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SEA realiza 1° leilão...

SEA realiza 1° leilão de bens imóveis do ano

SEA realiza 1° leilão de bens imóveis do ano

8 DE JANEIRO DE 2020

Aconteceu na tarde de hoje, 08, na Secretaria de Estado da Administração, o primeiro leilão de bens imóveis do ano. O edital lançado no final do ano passado, previa oito imóveis, entre terrenos e apartamentos, nos municípios de Araranguá, Ascurra, Balneário Piçarras, Gravatal, Lages e São José do Cedro, com lances a partir de R$ 21 mil. Neste primeiro leilão foram arrematados 03 imóveis, arrecadando o valor total de R$ 155 mil reais para o Estado.

 

Os interessados puderam agendar visita às propriedades durante o mês de dezembro, e na tarde de hoje oferecer seu lance pelo imóvel presencialmente, em Florianópolis. Todos os terrenos e apartamentos estão desocupados e prontos para serem transferidos.

 

Em razão de interesse público decorrente de fatos supervenientes, o edital foi parcialmente revogado de modo que os lotes 01 e 02 foram suspensos e não puderam ser leiloados.

 

De acordo com o diretor de Gestão patrimonial da SEA, Welliton Saulo da Costa, o leilão faz parte do plano de alienação de bens adjudicados e os trabalhos agora estão focados na destinação e na ocupação adequada dos bens públicos. “Desde o ano passado, quando começamos o levantamento dos imóveis do Estado, passamos a administrar a alienação dos casos mais emergenciais. Já realocamos com serviços públicos as estruturas que eram das extintas Agências de Desenvolvimento Regional, por exemplo. Agora o trabalho segue para outros bens em que não há interesse do Estado ou de terceiros na ocupação”.

 

Ainda segundo Welliton, os terrenos que não obtiveram lances neste leilão, farão parte do 2° leilão de imóveis, previsto para acontecer ainda neste ano.


Foto e Texto: Rafaela Gesser

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *