5. SEA homenageia servidores com...

SEA homenageia servidores com mais de 30 anos de atividades e abre comemorações da Semana do Servidor

30 DE OUTUBRO DE 2019

Durante evento realizado no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrtivo do Governo do Estado, nesta terça-feira, 29, a secretaria de Estado da Administração homenageou os servidores da instituição que completaram mais de 30 anos de serviço. Evento semelhante não era organizado pelo governo desde 2016. No total, 62 servidores completaram o tempo de serviço. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores da SEA- Sindisea e pela Associação dos Servidores – ASSEA.  Ao longo da semana, estão sendo oferecidas oficinas e workshops gratuitos aos servidores da SEA nos prédios da Perícia, diretoria de Saúde do Servido, e na sede da secretaria, no Centro Administrativo.

O tema da Semana do Servidor deste ano é “Saia da Caixa“, remetendo à inovação e desafiando os servidores a buscarem novas formas de prestarem os serviços públicos. Durante a abertura, o secretário de Estado da Administração Jorge Eduardo Tasca, falou da importância de reconhecer os servidores que há tanto tempo deixam seu legado na instituição. “A inovação maior deste governo é entregar a gestão do Estado aos servidores de carreira“, disse, mencionando que 67% dos cargos de liderança e chefia no atual governo é ocupado por servidores efetivos.

Além da menção honrosa, os servidores ganharam presentes do sindicato e da associação da classe. Ao usar a palavra, o presidente do Sindicato dos Servidores da SEA- Wladimir Dalfovo, disse que o sindicato tomou a iniciativa de organizar o evento em parceria com a associação como forma de promover integração entre os servidores. Ele também citou a conquista do time de voleibol formado por servidores da casa que venceu o primeiro lugar nos jogos de integração no dia anterior ao evento. “Somos um verdadeiro time, seja disputando um campeonato ou trabalhando juntos no dia-a-dia. Por isso, é preciso que estejamos integrados e agindo colaborativamente uns com os outros“, disse.

A servidora Rozilda dos Santos, que atua na perícia médica da diretoria de Saúde do Servidor, foi convidada a fazer o discurso em nome dos homenageados. Ela mencionou a importância da valorização profissional e da necessidade de estrutura para que os servidores possam desempenhar bem suas funções.“Falamos muito em inovação, em novas tecnologias, mas é importante que não nos esqueçamos das pessoas, de que somos humanos e servimos a pessoas“, disse.

O presidente da Associação dos Servidores da secretaria- ASSEA, Gerson Freitas, elogiou o evento. “Valorizar nossos pares é uma forma de reconhecer e motivar os servidores“, disse.

Ao final, a pedido do secretário Tasca, os servidores que ganharam medalhas nos jogos de integração também foram homenageados pelos presentes. Uma confraternização no restaurante anexo ao Centro Administrativo encerrou a noite.