Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Representantes de Saúde Ocupacional...

Representantes de Saúde Ocupacional e designados da CIPA do Governo SC são homenageados

Ligada à Diretoria de Saúde do Servidor da SEA, a Gerência da Saúde do Servidor (GESAS) promoveu na tarde desta quinta-feira o VII Encontro dos Representantes de Saúde Ocupacional (RSOs) e IV Encontro dos Designados da CIPA (DICIPAs) do Governo de Santa Catarina.

Na ocasião, gestores do Poder Executivo homenagearam os RSOs e Designados da CIPA de seus respectivos órgãos, através da entrega de uma placa alusiva. Além de valorizar estes profissionais, o objetivo foi fortalecer as relações interpessoais no trabalho e motivar a continuidade do processo das ações de saúde e segurança do servidor nos órgãos do Poder Executivo.

“O trabalho de vocês não é apenas relevante ao cuidar da saúde do servidor. Ele previne tratamentos e afastamentos que oneram o caixa do Estado, e aumenta a capacidade do governo para entregar resultados ao cidadão catarinense”, destacou o diretor de Saúde do Servidor, Fernando Luiz Alves.

Na ocasião, a enfermeira do trabalho Aline Rios Simões palestrou sobre as atribuições e responsabilidades dos Representantes de Saúde Ocupacional e Designados da CIPA.

A equipe da GESAS/DSAS atua desde 2019 junto aos órgãos do governo pelo fomento, implantação, capacitação, assessoria e monitoria, de modo a fortalecer a Rede de Saúde do Servidor, com base na Lei 14.609/2009 que criou o Programa Estadual da Saúde Ocupacional.

“Ficamos felizes com o retorno que o trabalho da GESAS está recebendo de demais órgãos e secretarias, e nosso objetivo é continuar estreitando as relações em prol da reestruturação e fortalecimento da Rede de Saúde do Servidor nos órgãos do Estado”, destacou a gerente de Saúde do Servidor Mariana Vieira Villarinho.