Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Primeiro leilão virtual do...

Primeiro leilão virtual do Estado supera expectativas iniciais em 40%

19 DE AGOSTO 2019

O resultado do primeiro leilão público em formato totalmente eletrônico e online para venda de veículos, motocicletas, sucatas, mobiliários e bens de consumo inservíveis para o Estado superou as expectativas da comissão organizadora. A previsão inicial era arrecadar cerca de R$1,3 milhão de reais. Mas, os números finais, contabilizados nesta segunda-feira, 19, pela diretoria de Gestão de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração, apontam para uma arrecadação total de R$ 2.193.539,00, 40% a mais do que o esperado.

De acordo com a Comissão de Leilão, da Secretaria de Estado da Administração- SEA, dos 345 lotes ofertados, 319 foram arrematados. “Praticamente liquidamos todos os lotes que haviam sido disponibilizados à venda. O que é bem positivo,” enfatiza o diretor de Gestão Patrimonial da SEA, Welliton Saulo da Costa. O leilão aconteceu no dia 9 de julho, pelo site da empresa vencedora da licitação para realizar o certame. Somente após vencidos os prazos legais do Edital é que os resultados puderam ser contabilizados.

 

Os números positivos são resultantes da ampliação do número de participantes, e maior concorrência, em virtude do certame ter sido realizado de forma eletrônica e online. “Além disso, também conseguimos  acompanhar e controlar de perto todo o processo, aliado à transparência e impessoalidade, fatores essenciais para a lisura das vendas,” afirmou Mário Menezes, gerente de Bens Móveis da SEA e coordenador da Comissão . “Pelo fato do processo ter sido digital, acabou gerando economia e mais segurança para todos, desde a logística ao pagamento dos lotes” concluiu.

 

 


Texto e Foto: Rafaela Gesser e Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br