Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Pesquisa revela que SC...

Pesquisa revela que SC Saúde tem quase 94% de aprovação

18 DE FEVEREIRO DE 2020

No mês em que celebra oito anos, o SC Saúde, plano de saúde dos servidores públicos de Santa Catarina, divulgou uma pesquisa que revela a satisfação dos segurados em relação ao plano e aos serviços prestados.  O índice geral de satisfação atingiu a marca de 93,9%, e o de satisfação com os prestadores de serviços ou rede credenciada é ainda maior, chegando a 94,4%. A pesquisa também foi feita com a rede prestadora, em que a satisfação geral apontada foi de 97%.

 

Esses resultados refletem o trabalho de excelência realizado pelos gestores do plano. O SC Saúde atua para garantir a assistência médica do segurado e seus dependentes, além de efetivar vários programas preventivos que fortalecem e auxiliam na sensação de bem-estar dos servidores e de suas famílias. “É gratificante perceber que a pesquisa reflete a dedicação com que atuamos para garantir boas condições de atendimento aos servidores do Estado”, comenta o diretor de saúde do servidor da Secretaria de Administração do Estado, Cláudio Fontes.

 

Outros números expressivos são os índices de satisfação com o atendimento nos 12 Centros de Atendimento ao Segurado (CAS), espalhados pelo Estado, e via a Central de Relacionamento 24h (0800 644 6040). O primeiro atingiu a marca de 96,1%, e o segundo de 95,8%. A pesquisa revelou ainda que 94,3% dos entrevistados indicariam o SC Saúde para familiares e conhecidos, confirmando a elevada satisfação dos segurados.

 

A pesquisa feita com os prestadores de serviços revelou que o índice de satisfação com a usabilidade do sistema é de 91%, e o de relacionamento com os CAS é de 95%, mesmo percentual da satisfação com o tempo de resposta das demandas. No quesito índice de satisfação com os prazos de pagamento, o resultado foi de 97%.

As pesquisas foram realizadas entre os meses de novembro de 2019 e janeiro de 2020. A amostragem respeitou o cálculo proporcional de segurados e prestadores, representando 95% de confiabilidade.

 

Sobre o SC Saúde

 

O SC Saúde é o plano de saúde dos servidores públicos do Estado de Santa Catarina. Atualmente, possui mais de 205 mil vidas seguradas. Em todo o Estado, o SC Saúde conta com 2.197 prestadores cadastrados, que compõem um corpo clínico de 14.373 profissionais qualificados. O plano possui ainda um programa de Medicina Preventiva com ações de promoção à saúde, diagnóstico, controle e monitoramento de doenças crônicas.


 

Foto: SC Saúde/Divulgação

Texto: Eduardo Brasil

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conecte-se