Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Núcleo de Gestão de...

Núcleo de Gestão de Processos da Secretaria da Administração apresenta nova estrutura às diretorias da SEA

Servidor trabalhando no computador e monitor de computador com fundo da bandeira do Estado.

O Núcleo de Gestão de Processos (NUPROC) da Secretaria da Administração do Governo de Santa Catarina, apresentou nova estrutura às diretorias da SEA nesta sexta-feira (28). Através da Portaria 225/2023, o grupo de trabalho passou por mudanças na equipe e nas atividades.

Durante a reunião, a NUPROC explicou sobre a mudança nas atividades que agora visam a eficiência: identificando gargalos, etapas desnecessárias, retrabalhos e outros problemas que afetam as atividades da Secretaria. Entre os participantes da reunião estavam representantes da Diretoria de Saúde do Servidor, Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Diretoria Administrativa e Financeira, Diretoria de Gestão Patrimonial, além do Controle Interno e Ouvidoria.

“Entre as mudanças está a padronização das atividades realizadas pela instituição e a otimização dos processos, reduzindo o tempo necessário para a execução das atividades, aumentando a produtividade da equipe e entregando melhores resultados para a sociedade”, ressalta Wladimir Dalfovo, coordenador do NUPROC.

O que é o NUPROC?

O Núcleo de Gestão de Processos da Secretaria de Estado da Administração NUPROC/SEA, é um grupo de trabalho, instituído através de portaria, que coordena as ações relacionadas à gestão de processos dentro da SEA, sob coordenação e orientação do Escritório de Gestão de Projetos (Eproc).

O objetivo do Núcleo é disseminar e promover o gerenciamento de processos de negócio, alinhado ao Modelo de Governança por Processos e à estratégia governamental, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e entrega de valor à sociedade.