Sea

Secretaria do Estado da Administração

ENCONTRE SUAS

NOTÍCIAS

Levantamento de Imóveis: SEA avança na gestão imobiliária do Estado

13 DE JANEIRO DE 2020

Os engenheiros e agrimensores recém contratados, por processo seletivo lançado ano passado, começaram efetivamente seu trabalho na Secretaria de Administração. Após uma semana de capacitação na Fundação Escola de Governo ENA, que serviu para ambientação e nivelamento das equipes, o grupo se reuniu hoje para uma conversa de alinhamento com o Secretário Jorge Eduardo Tasca, e com o Diretor de Gestão Patrimonial Welliton Saulo da Costa.

 

De acordo com o Secretário, a contribuição dos engenheiros e agrimensores consolidará um novo marco na gestão dos bens imóveis do Estado. “Estamos em uma nova fase na SEA, realizando o uso eficiente dos imóveis, e vamos precisar da ajuda desta equipe para realizar esta avaliação técnica”, destacou. Segundo Tasca o Governo pretende manter apenas os imóveis que de fato estão sendo utilizados pela administração pública. Após esta avaliação, alguns imóveis poderão ser alienados, por meio de leilões, como o que aconteceu na última quarta-feira, 8, deste mês. “Podemos alienar o que não estamos utilizando, para poder investir no que o cidadão catarinense realmente precisa, como saúde, infraestrutura e melhorias na própria gestão” concluiu.

De acordo com o Diretor Welliton, os profissionais terão de avaliar o valor do imóvel e fazer o georreferenciamento destes espaços, além de avaliar as condições de ocupação do local. “Não basta apenas o valor do imóvel, precisamos também saber em quais condições estão estes espaços, se necessitam de obras e melhorias a fim de que possamos dar o correto destino a este local”, afirmou.

 

Os profissionais passam agora por reuniões técnicas e ainda nesta semana começam as visitas à campo aos imóveis da grande Florianópolis. Em fevereiro a equipe deve começar as viagens ao interior do Estado.


Fotos e Texto: Rafaela Gesser

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS