Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Lançado o Hackathon 2019

Lançado o hackathon 2019

14 DE AGOSTO 2019

O lançamento oficial da terceira edição da competição Hackathon ocorreu na manhã desta quinta-feira, 15, durante o Startup Summit 2019, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. Na abertura do evento, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, destacou que o Estado quer incorporar de maneira crescente a cultura da inovação no dia a dia da Administração Pública.

 

“Nós queremos abrir as portas do Governo para que desenvolvedores, designers, profissionais e estudantes possam nos ajudar a resolver problemas, enfrentando desafios nas áreas de Saúde e Educação, que são vitais para o serviço público”, afirma Tasca.

Conheça o Hackathon

 

O evento, uma junção das palavras “hackers” (desenvolvedores na área de tecnologia) e “marathon” (maratona em inglês), neste ano, terá como foco a busca de soluções para serviços digitais nas áreas da Saúde e Educação públicas. Durante um fim de semana no mês de outubro próximo, os profissionais da área de desenvolvimento de softwares, designers e programadores serão desafiados a encontrar soluções tecnológicas que facilitem a vida dos cidadãos. No fim da competição, as equipes apresentam suas criações, por meio de projetos ou produtos que sejam de execução viável ao Estado, que gerem economia aos cofres públicos, agilidade no acesso e obtenção do serviço pelos usuários.

Promovida pela Secretaria de Estado da Administração, com o  Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), em parceria com o grupo VIA da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a competição será realizada nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019, nas dependências do Ciasc, na Capital. As equipes vencedoras serão premiadas pelo desenvolvimento do serviço. “A proposta do governo, por meio da competição sadia de uma maratona, é instigar os profissionais da área da tecnologia e inovação a criarem ferramentas que possam resultar em melhorias na entrega dos serviços de Saúde e Educação às pessoas, contribuindo para alcançarmos a meta de um governo 100% digital,” explica o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Previamente ao início da competição, as equipes inscritas terão acesso aos principais serviços e demandas das secretarias de Educação e Saúde, para que possam desenvolver suas ideias a partir das necessidades das áreas. Durante a execução dos trabalhos, as equipe são acompanhadas por mentores e especialistas que atuam balizando a viabilidade e a conveniência das ideias apresentadas.Eduardo Tasca.

 

 

Hackathon no Startup Summit 2019

 

 

Entre os dias 15 e 16 de Agosto no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, na Capital, acontece o Startup Summit, que reúne empreendedores na área de  tecnologia numa grande feira para acesso a negócios e troca de experiências. No local, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Administração e Ciasc, montou um estande com informações e inscrições sobre o Hackathon 2019. O objetivo do espaço é divulgar a programação do Hackathon entre os participantes e profissionais de inovação e tecnologia. 

 

Quem quiser saber mais sobre a maratona e se inscrever, basta acessar o site aqui: 

 

____ 

 

Krislei Oechsler

Fotos: Julio Cavalheiro

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br