Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Hoje foi dia de...

Hoje foi dia de vacinação contra o sarampo no Centro Administrativo

12 DE SETEMBRO 2019

Mais de cem servidores receberam na tarde de hoje, 12, a dose da vacina contra o sarampo no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. A campanha de vacinação foi promovida pela Gerência de Saúde do Servidor, que faz parte da Diretoria de Saúde do Servidor, da Secretaria de Estado da Administração. Os servidores que trabalham no Centro Administrativo e já haviam feito o agendamento prévio compareceram ao Centro de Saúde do Servidor para serem imunizados.  

A campanha foi lançada após o surto da doença no Estado. Devem tomar a vacina pessoas com menos de 30 anos que não foram vacinadas ou com apenas uma dose registrada, pessoas entre 30 e 49 anos que não foram vacinadas ou pessoas que trabalham na área da saúde. Os servidores com menos de 30 anos de idade deverão retornar no mês que vem para tomar a segunda dose da vacina.

O sarampo é uma das doenças mais contagiosas do mundo, podendo levar a complicações e óbitos. O vírus pode se espalhar facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou espirros. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca foram expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham sido vacinadas. A vacina é a única forma de prevenção.


 

Texto e Fotos: Rafaela Gesser

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br