Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo sem Papel chega...

Governo sem Papel chega à Casan, economia pode ultrapassar os 2,1 milhões/ano

2 DE AGOSTO 2019

Na manhã desta sexta-feira, 2, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, em reunião com a presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, oficializou a adesão da instituição ao programa Governo Sem Papel. Além de economia aos cofres públicos, a medida também vai melhorar a tramitação e a conclusão de todos os cerca de 6 mil processos mensais que são abertos pela companhia. Considerando o custo médio de R$30,00 por processo, entre material de expediente, Correios e transporte, com a completa digitalização dos documentos, a economia poderá chegar a R$2,16 milhões por ano.

A assinatura do Termo de Cooperação para compartilhamento do SGP-e- Sistema de Gestão de Processo Eletrônico, que permite a confecção e tramitação de todos os documentos em meio 100% digital,  aconteceu na sala da presidência da Casan, no Centro da Capital. Além dos titulares da Administração e da Casan, a reunião contou com a equipe de trabalho da companhia e com a presença do diretor de Tecnologia e Inovação da SEA- Félix Fernando da Silva.

A adesão da Casan ao Governo Sem Papel representa um passo importante para o setor. Mais celeridade na conclusão e tramitação dos processos resulta também em mais eficiência da gestão administrativa da Casan, disse a presidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS