Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo institui comissão para...

Governo institui comissão para viabilizar novo modelo de contratação de serviços terceirizados para o Estado

6 DE AGOSTO 2019

Uma comissão formada por servidores das secretarias de Estado da Administração, da Educação, da Saúde, da Administração Prisional e da Segurança Pública tem 180 dias para construir um novo modelo de licitação para contratação de empresas que prestam serviços terceirizados ao Estado. O objetivo da atualização é buscar melhoria na prestação dos serviços e economia aos cofres públicos. No primeiro processo já concluído com uso dessa modalidade de licitação, a economia chegou a 25% do valor. A expectativa é que essa economia seja ainda maior na medida em que os trabalhos evoluam e que novos processos sejam concluídos.

A revisão de todos os contratos do Estado é uma atividade que já começou no início da atual gestão. Entretanto, pelo montante dos contratos firmados com empresas de serviços terceirizados e pela necessidade de criar um grupo de trabalho aproximando áreas afins, uma comissão específica para essa finalidade foi instituída por meio de uma Portaria na última sexta-feira, 2.

A principal mudança estará no modelo de licitação, que passará a ser na forma de pregão para todos os contratos. A diretora de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, Karen Bayestorff, explica que a secretaria  também estuda a aquisição de um sistema para acompanhamento da execução dos contratos. “Nosso objetivo é melhorar o acompanhamento da prestação dos serviços pelas empresas nas diversas áreas de atuação e verificar outras dimensões dos contratos de forma mais célere“. Ela também explica que há, atualmente, cerca de 130 contatos vigentes de terceirização com o Estado. Os prazos de vencimento são diversos. Mas os que forem vencendo já serão refeitos na modalidade de pregão, conforme foi apurado pela comissão.

 

 

 

Fotos: Mauricio Vieira/Secom e Krislei Oechsler/SEA

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br