Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Govcar: sistema de transporte...

Govcar: sistema de transporte por aplicativo é apresentado a servidores

5 DE DEZEMBRO DE 2019

Os servidores dos diversos órgãos do Executivo estadual que atuam na gestão da frota veicular conheceram as funcionalidades do Govcar, novo modelo de transporte por aplicativo para deslocamentos em serviços. O sistema foi lançado em novembro deste ano pelo Governo do Estado. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 5, no auditório da secretaria de Estado da Administração.

 

Na reunião, a empresa vencedora da licitação, Garupa, apresentou os passos para acionamento do veículo usando o aplicativo, que esta em fase de desenvolvimento. “Agora, com a assinatura do contrato, a empresa tem cerca de 30 dias para adaptar o aplicativo à realidade do Governo“, disse o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Os primeiros testes via aplicativo para deslocamentos na região da Grande Florianópolis devem começar a partir de janeiro, entre os servidores do Centro Administrativo. “A intenção é corrigir possíveis falhas de operacionalização antes de oferecermos o treinamento aos gestores de todos os órgãos com sede na Capital e região“, disse o gerente de  Gestão Integrada de Meios de Transporte da SEA, Aarão Schmitz.

 

Com a nova modalidade de transporte, o Governo do Estado prevê economia de cerca de R$ 5 milhões com manutenção e depreciação veicular,  no primeiro ano de utilização do sistema. Outras vantagens para o Estado são a possibilidade de acionamento do serviço 24 horas por dia, incluindo finais de semana, o pagamento de R$2,65 por quilometragem rodada e a transparência na oferta do serviço, já que todo o percurso será georreferenciado.

Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação 

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br