Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Gestão de bens da...

Gestão de bens da União em Santa Catarina foi tema de reunião na Secretaria da Administração

1 DE AGOSTO DE 2019

Cumprindo agenda em Santa Catarina, o secretário nacional de Coordenação e Governança Patrimonial da União, Fernando Bispo, participou de um encontro com vários representantes do Governo catarinense na sede da secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo do Governo do Estado em Florianópolis, nesta quarta-feira, 31. Além do secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, do secretário de Defesa Civil. João Batista Cordeiro Junior, e do presidente do Instituto do Meio Ambiente, Valdez Rodrigues Venâncio, representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e da Superintendência de Patrimônio da União em Santa Catarina também participaram do encontro. Na pauta do dia estavam temas que afetam diretamente a gestão de bens imobiliários da União em território catarinense como barragens, prédios públicos, áreas delimitadas de Marinha e ocupação de orla.

Abrindo a rodada de explanações, o secretário Nacional destacou aspectos relacionados ao modelo de gestão federal, com foco na racionalização dos recursos e na correta destinação patrimonial, evitando desperdício, depreciação dos bens e mais ônus à União. “Nosso trabalho na esfera federal esta pautado em ações de governança, na racionalização das destinações dos bens públicos e na desoneração do Governo quanto aos imóveis sem uso“, disse. O secretário Jorge Eduardo Tasca, que conduziu os trabalhos, enfatizou que a gestão imobiliária catarinense também esta alinhada com o modelo federal no quesito tecnicidade e transparência de ações. “Estamos finalizando o levantamento imobiliário catarinense para que possamos retomar os processos de destinação dos bens mediante critérios técnicos de ocupação e manutenção“, destacou o secretário da Administração.

 Jorge Eduardo Tasca também  disse que o encontro serviu para abrir um canal de comunicação importante entre Santa Catarina e o Governo Federal para que temas de interesse do Estado como a gestão das barragens, da orla e imobiliária possam ser resolvidos em conjunto e com mais celeridade. Os assuntos estão sendo elencados para serem debatidos entre os grupos mais específicos de trabalho.


Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br