Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Gerenciamento de Projetos é...

Gerenciamento de Projetos é tema de qualificação profissional a servidores públicos

10 DE JUNHO 2019

Começou hoje, 10, no auditório da sede da Defesa Civil, o curso de Gerenciamento de Projetos, promovido pelo Escritório de Projetos- Eproj do Governo  do Estado em parceria com a Fundação Escola de Governo – ENA. A abertura do curso foi feita pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

As aulas vão qualificar gestores de diversos órgãos do executivo Estadual com o objetivo de estruturar e aprimorar projetos, tornando-os aptos para a captação de recursos que resultem em obras e serviços a serem entregues aos cidadãos.

O curso faz parte do programa Projeta SC, que é voltado à gestão de projetos dos órgãos públicos do Estado de Santa Catarina. Inicialmente, serão três turmas, totalizando 75 servidores capacitados. A ideia é criar uma rede de projetos madura e estruturada, alinhada às estratégias organizacionais, trazendo mais transparência e eficiência ao setor público.

Para o Secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o curso vem ao encontro da nova gestão. “O Escritório de Projetos agora está ligado diretamente ao gabinete do governador do Estado. Isso amplia a sua área de atuação, que cresce alinhada com o governo estadual: administrar com foco em resultados.” ressaltou.

A partir da rede Projeta SC o Eproj também busca ampliar as áreas de atuação com projetos e proporcionar aos cidadãos um canal para acompanhamento das ações desenvolvidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br