Sea

Secretaria do Estado da Administração

ENCONTRE SUAS

NOTÍCIAS

Diretoria de Gestão de Pessoas da SEA divulga resultado de pesquisa sobre engajamento dos servidores

Você é feliz no que faz? Sente-se orgulhoso de quem é? Identifica-se com seus colegas e equipe? Estes são apenas alguns dos questionamentos levantados na pesquisa de engajamento realizada com os servidores da Secretaria de Estado da Administração, em um projeto piloto, coordenado pelas servidoras Mille Anny Cassol Gesser, da Gerencia de Movimentação e Afastamentos da SEA, Renata Fett Largura, Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SEA, Elisiane Magnus Hendler, Gerente de Gestão de Pessoas da SANTUR e Emanuely Fornerolli Goncalves Gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE.

A pesquisa, lançada em setembro aos servidores da SEA, faz parte de um curso realizado pelas servidoras na Fundação João Pinheiro de Minas Gerais, e teve o objetivo de analisar os dados desta secretaria e aproximar os servidores, descobrindo novas formas de motivar e engajar as pessoas em seu ambiente de trabalho. E, em comemoração ao dia do Servidor, os resultados da pesquisa foram divulgados aos servidores em um evento online, na tarde do dia 27 de outubro.

Os resultados analisados, na opinião das pesquisadoras, foram muito positivos, e mostram o retrato do servidor público da SEA como comprometido, que reconhece a importância do seu trabalho para a vida dos catarinenses, além de acreditarem ser desafiados em suas atividades diárias e sentem que tem autonomia e liberdade para tomar decisões em como fazer as suas atividades. Confira no infográfico abaixo, os principais resultados da pesquisa:

De acordo com a palestrante e pesquisadora, Mille Anny, este projeto piloto pode expandir e abranger outros órgãos do Estado. “Nós precisamos ter este recorte também nas outras secretarias e entidades. Acreditamos que se fala muito hoje em serviços digitais, e eles são de suma importância, porém ainda precisamos das pessoas, e que estas pessoas estejam engajadas e motivadas a servirem ao estado de forma cada vez mais eficiente”.


 

Arte e Texto: Rafaela Gesser

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração