Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Dia Internacional da Mulher:...

Dia Internacional da Mulher: Secretaria da Administração realiza evento para servidoras estaduais

Foto: Marco Favero/SECOM

A Secretaria da Administração, realizou evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher para as colaboradoras e servidoras estaduais, nesta quarta-feira (06), no teatro Governador Pedro Ivo. Durante toda a tarde, foram realizadas palestras e workshops sobre saúde e autocuidado, além de apresentação de dança ao final do evento.

Ao todo, compareceram cerca de 300 colaboradoras e servidoras estaduais, que assistiram workshop sobre biotipos femininos, saúde da pele e passo a passo de uma maquiagem básica. Também foi realizada uma palestra sobre qualidade de vida e uma mesa redonda com psicólogas, fisioterapeuta e médica sobre saúde íntima da mulher.

O governador Jorginho Mello fez questão de prestigiar o encontro: “Feliz do governo que tem um número expressivo de mulheres. Santa Catarina tem nome de mulher. Por isso que eu vim aqui prestigiar, agradecer, abraçá-las e aplaudir pelo que elas representam para o Estado de Santa Catarina.”

Foto: Marco Favero/SECOM

A secretária adjunta da Administração, Maria Teresinha Debatin, foi uma das palestrantes e falou sobre o tema “Humanize seu dia: Um olhar para o humano”. Ela ressaltou a importância da presença da mulher na construção de um Governo e uma Santa Catarina melhor:
“Ao reunir as mulheres do Centro Administrativo hoje, eu quis que elas entendessem que, se cada uma delas quiser, no governo Jorginho Mello tem espaço. Tem espaço pra nós mulheres, para nos pronunciarmos, para apresentar propostas, para liderar projetos, para fazer um trabalho que dignifica o trabalho da mulher catarinense.”