Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Consad lança site com...

Consad lança site com medidas adotadas pelos estados para enfrentamento ao Coronavírus

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração Consad lançou na última semana um novo site, que reúne as medidas de gestão pública adotadas pelas secretarias de Estado de Administração do País no enfrentamento à pandemia provocada pelo Coronavírus. Na página, ainda é possível ter acesso a publicações e trabalhos científicos focados na melhoria da administração pública.

A nova plataforma pode ser acessada no endereço: www.consad.org.br e permite conhecer as atividades do colegiado dos secretários, dos variados grupos de trabalho e das secretarias de de Administração e de Gestão das unidades federativas. Santa Catarina é participante do conselho com representação de gestores da Secretaria de Estado da Administração em todos os grupos de trabalho e do secretário da pasta, Jorge Eduardo Tasca, como membro do conselho.

De acordo com o presidente do Consad e secretário do Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos, a plataforma é, principalmente, um espaço de centralização e de disponibilização de informações oficiais sobre as atuações dos estados no combate à transmissão da Covid-19, trazendo, por exemplo, os decretos e normas assinadas pelos governadores, bem como artigos e notícias sobre o tema.

“O Consad tem trabalhado com afinco na integração dos Estados e se alinhado em torno de pautas essenciais para se fazer gestão pública no Brasil atualmente. Por isso, fizemos um grande esforço nos últimos dias para disponibilizar essa nova plataforma, que é um grande canal confiável no qual se pode ter acesso, facilmente, ao que os entes federativos têm feito em termos de gestão para mitigar os efeitos dessa crise, que é sistêmica e tem desafiado diversos setores da esfera pública”, pontua Fabrício Marques.

O Consad

Com sede em Brasília, o Consad é formado pelos secretários de Administração/Gestão de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, mantendo encontros periódicos e espaços permanentes de troca de experiências inovadoras e busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil.

Criado em 2000, a entidade busca atuar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das secretarias e entidades governamentais, além de participar da formulação e implementação das políticas nacionais de administração pública.

 


Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração em parceria com Consad.