Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Consad Express: Terceiro dia...

Consad Express: Terceiro dia de evento sobre Gestão Pública em Maceió traz temas variados sobre administração para gestores brasileiros

Presente em Maceió, em mais uma edição do Consad- Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração- o secretário de Estado da Administração de Santa Catarina, Jorge Eduardo Tasca, participou das palestras e debates sobre áreas convergentes e transversais à gestão pública dos Estados brasileiros. No terceiro dia do evento, os painéis também fizeram um resgate do que foi discutido pelos Grupos de Trabalho nos dias anteriores.

No salão do Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, o secretário Tasca assistiu às discussões acerca das atuais estratégias de centralização de compras públicas, sobre inovação e transformação digital e sobre a implantação de tecnologias e estratégias que podem melhorar ou impulsionar a gestão pública e o trabalho dos gestores em todas as suas frentes de atuação.

“As pautas do Consad favorecem o debate amplo sobre temas atuais afetos à gestão pública. Além de convergirem para o que o governador Carlos Moisés tanto defende e enfatiza no governo catarinense: em promovermos uma gestão enxuta, eficaz e feita para melhorar a vida das pessoas”, disse o secretário Jorge Eduardo Tasca.

Em Maceió até o encerramento do evento, o secretário Jorge Tasca participa amanhã de uma agenda coletiva com todos os outros secretários de Estado brasileiros.
Outro tema bastante debatido no encontro, foi a importância da permanência de projetos e ações de gestão positivas para os estados que já estão consolidadas, ou em fase de aplicação, ao longo das mudanças de governos, em virtude das próximas eleições.

“Ações e estratégias feitas com legalidade, transparência e com a necessária participação popular que impulsionam o crescimento dos estados, com uma administração enxuta e eficaz, merecem ser reforçadas e defendidas ao longo das gestões, enfatizou o secretário.

Santa Catarina tem participação ativa nos grupos de trabalho

Com diretores ativos e engajados em cinco dos seis grupos de trabalho do Consad, Santa Catarina consolida ainda mais sua participação nas discussões.


Fotos: CONSAD EXPRESS
Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração