5. Comitiva do Governo de...

Comitiva do Governo de Goiás vem à Santa Catarina conhecer modelo de gestão pública norteada por indicadores de desempenho

5 DE SETEMBRO 2019

Nesta quinta e sexta feiras, 5 e 6, uma comitiva formada por representantes do Governo de Goiás participa de uma vasta agenda em Santa Catarina. Os encontros têm como pautas a gestão por resultados, os indicadores de desempenho e o sistema de gestão de projetos estratégicos adotados pelo Governo catarinense para melhorar a gestão pública e orientá-la estrategicamente ao cumprimento dos objetivos preestabelecidos no plano de Governo.

Em território catarinense, a comitiva também foi recebida pela equipe do Escritório de Projetos – EPROJ, ligado ao gabinete do Governador, para conhecer o sistema de gestão de projetos estratégicos, que esta sendo estruturado para acompanhamento dos projetos e programas que devem ser executados, alinhados aos indicadores de desempenho.

No começo da tarde desta quinta-feira, 5, na secretaria de Estado da Administração, o grupo foi recebido pelo secretário, Jorge Eduardo Tasca, e pelo Assessor de Gabinete, Giovanni Cardoso Pacheco, responsável pela estruturação dos indicadores de desempenho do Governo. Durante o encontro, o Secretário-Geral da Governadoria de Goiás, Fabio Cidreira Cammarota disse que está muito satisfeito com os modelos de gestão adotados pelos catarinenses. “Nosso desafio agora, é aprimorar a gestão pública em nosso Estado com base nas metodologias adotadas por Santa Catarina, mas adaptando tudo a nossa própria realidade”, disse.

O Secretário de Estado da Administração Jorge Eduardo Tasca, disse que o compartilhamento de informações e o intercâmbio para troca de experiências entre os Estados da Federação é salutar para evolução de todos. “É a troca de experiências que nos permite melhorar o que pode ser aperfeiçoado ou continuar direcionando esforços quando alguns resultados positivos ainda não apareceram”, disse.

Integram a comitiva de Goiás, além do secretário-Geral de Governadoria, Fabio Cidreira Cammarota, o Gerente de Tecnologia da Informação, Milton Antônio Ananias Júnior, o Superintendente de Gestão Integrada da Vice- Governadoria, Deusdedith Vaz, o Assessor do Vice Governador, Bruno Netto do Espírito Santo, e a Assessora Técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – SEDI, Adriana Ferreira de Brito.

Ainda em Santa Catarina, o grupo conhecerá a estrutura de projetos ligada ao Instituto de Meio Ambiente- IMA e os indicadores de diminuição da criminalidade adotados pela Polícia Miliar para minimizar índices de violência no Estado.

Texto e Fotos: Krislei Oechsler