Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Arquivo Público de Santa...

Arquivo Público de Santa Catarina realiza visita guiada para alunos da UDESC

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração e da Gerência do Arquivo Permanente da Diretoria do Arquivo Público (DIAP) , recebeu alunos do curso de História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para uma visita guiada ao Arquivo Público do Estado nesta sexta-feira (12). Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a instituição e suas atividades, além de terem acesso ao acervo documental preservado.

As visitas guiadas do Arquivo Público do Estado são voltadas a arquivistas, historiadores, pesquisadores, acadêmicos e a qualquer pessoa interessada nas áreas de história e arquivologia. Por meio de informações técnicas, a visita tem como finalidade dar uma visão global do funcionamento e das atividades desenvolvidas nas áreas de guarda, conservação, acesso e difusão.

“Arquivo Público de Santa Catarina é um guardião da memória e do patrimônio histórico do Estado. E ações como essa realizada hoje aproximam os estudantes da realidade prática da preservação documental e enriquecem sua formação acadêmica”, ressalta o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann.

O Diretor de Arquivo Público, Rodrigo Beirão enfatizou a importância da realização das atividades junto à população: “O Arquivo Público de Santa Catarina continuará promovendo atividades de divulgação e educação patrimonial, para incentivar a valorização e a preservação da memória histórica de Santa Catarina.”

Para solicitar o agendamento de uma visita, qualquer cidadão interessado deverá enviar o pedido para o e-mail gearp@sea.sc.gov.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – SEA
Eliza Della Barba (Jornalista)
(48) 3665-1636