5. Secretário Tasca dá boas...

Secretário Tasca dá boas vindas aos novos conectados ao laboratório Nidus

Nesta semana aconteceu a assinatura simbólica do termo de adesão de mais duas instituições que passarão pelos ciclos de inovação do Laboratório Nidus, localizado junto ao sistema Acate, em Florianópolis. O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, deu as boas-vindas aos representantes da Jucesc e da Defesa Civil. “Ambas instituições passarão pelo processo de mapeamento e compreensão dos desafios e, posteriormente, pela busca de soluções inovadoras que possam melhorar processos e  serviços prestados à população”, disse Luana Bayestorff, coordenadora do laboratório.

A Defesa Civil,  que vai passar pelo ciclo longo, se programou para desenvolver trabalho por cerca de um semestre no local. A instituição foi representada pelo Coordenador Geral, Alexandre Coelho da Silva e pelo gerente de Tecnologia da Informação, Carlos Lima.

Já a Junta Comercial do Estado, a Jucesc, representada pelo presidente, Gilson Lucas Bugs, além do diretor Administrativo, Diego Ricardo Holler e pelo Gerente de Cadastro, Gustavo Rabelo Schulter, vai passar pelo ciclo híbrido. Ou seja, sucessivos ciclos curtos que totalizarão um ano de trabalho junto ao laboratório.

O ato de assinatura foi simbólico já que todos os documentos em Santa Catarina são tramitados e assinados de forma eletrônica entre os órgãos.

Krislei Oechsler

Jornalista