Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração realiza...

Secretaria da Administração realiza capacitação sobre inteligência emocional para os servidores

O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Administração (SEA), realizou capacitação com os servidores da pasta, nesta sexta-feira (16). A ação desenvolvida pela Equipe Multiprofissional do Servidor (EMSS), da Diretoria de Saúde do Servidor da SEA, teve como objetivo auxiliar os servidores nas atividades do dia a dia através do trabalho de inteligência emocional, administração do tempo, habilidades e competências sociais.

Neste primeiro dia de capacitação, intitulada “Café com a EMSS” os servidores da Diretoria de Gestão Patrimonial (DGPA) da SEA discutiram sobre comunicação, feedback, feedfoward e gerenciamento de conflitos. “Essa é a primeira capacitação das muitas que realizaremos com esta diretoria e com as demais da Secretaria da Administração. Vamos explorar temas que permeiam a inteligência emocional e focar nas demandas mais emergentes de cada diretoria. O objetivo é melhorar as relações entre os servidores e consequentemente tornar mais eficiente e saudável a dinâmica de trabalho”, explica a psicóloga da Equipe Multiprofissional de Saúde do Servidor, Rafaela Luiza Trevisan.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, e reuniu mais de 30 servidores da diretoria. Ao final da capacitação, os participantes interagiram em grupo e participaram de um café coletivo.