Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo do Estado abre...

Governo do Estado abre edital para contratação de leitos de UTI em rede privada, para pacientes com Covid-19

 

Para prestar atendimento aos pacientes acometidos por Covid-19 que precisarem de internação em Unidade de Terapia Intensiva- UTI, o Governo do Estado lançou edital para contratação de leitos pediátricos e adultos, em hospitais ou clínicas privadas. A publicação do edital 065/2021, aconteceu no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 2.  A medida, determinada em reunião pelo Governador Carlos Moisés nesta segunda-feira/1°, visa ampliar a oferta de leitos em virtude do aumento significativo de infectados e consequente agravamento do quadro de saúde dos pacientes.

 

A contratação será em forma de diárias em unidades hospitalares que ofereçam assistência  médica multiprofissional,  em  caráter  ininterrupto, com equipamentos  específicos  próprios,  recursos  humanos  especializados,  com acesso a outras tecnologias com finalidade diagnóstica e terapêutica a pacientes da rede pública de Saúde, atendidos pelo SUS.  Não há limite mínimo ou máximo para as contratações, que serão reguladas pela Secretaria de Estado da Saúde, mediante disponibilidade hospitalar e necessidade de encaminhamento de pacientes.

Foto- Secom SC

Podem participar da seleção unidades hospitalares ou clínicas que se enquadrem nas exigências especificadas no edital 065/2021, que pode ser acessado no Portal de Compras clique aqui.