Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Gestão sustentável: Centro Administrativo...

Gestão sustentável: Centro Administrativo do Governo do Estado terá pomar coletivo para servidores

Seguindo o exemplo da sustentabilidade e da preservação ambiental, nesta quinta-feira 25, o secretário de Estado Adjunto da Administração, Luiz Antônio Dacol deu início ao plantio das primeiras árvores frutíferas que comporão o pomar do Centro Administrativo do Governo do Estado, localizado às margens da SC 401, no bairro Saco Grande, na Capital. 

Ao todo, serão plantadas 80 árvores frutíferas, selecionadas por especialistas ambientais para reposição da flora que teve de ser desmatada para ampliação das melhorias de acessibilidade ao local e por algumas dessas árvores apresentaram potencial de risco para quem ali transita, principalmente em dias com vento ou chuva fortes.

Alguns acidentes com quedas de árvores já foram registrados no local, mas apenas com danos materiais e sem gravidade.

Importante ressaltar que todas as árvores podadas ou retiradas tiveram autorização dos órgãos ambientais competentes. 

“O pomar contém plantas e frutas nativas da região e até a próxima semana estamos aceitando voluntários para nos ajudar a fazer o plantio”, explicou o diretor do Centro de Serviços Compartilhados, Paulo Jonck. O pomar poderá ser desfrutado pelos servidores que trabalham ou por quem passa pelo Centro Administrativo a trabalho. 

“Como servidor público, com mais de 35 anos dedicados ao Estado e à administração pública foi um privilégio plantar mais essas árvores e deixar aqui mais um legado simbólico de que servir é primar e zelar pelo melhor, nesse caso, o meio ambiente”, disse o secretário- adjunto da Administração Luiz Antônio Dacol.


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração