Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Especialistas iniciam ambientação para...

Especialistas iniciam ambientação para atuar junto aos Nuprocs

Os gestores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Secretaria de Estado da Administração (SEA) deram boas vindas nesta segunda-feira (02) aos 29 bolsistas, especialistas em gestão por processos, que irão atuar nos Núcleos de Processos (Nuprocs) do Governo de Santa Catarina.

Iniciada no auditório da Fapesc, a ambientação dos novos especialistas da gestão de processos continua até o próximo dia 12. Serão nove dias de palestras e atividades. O objetivo da bolsa é auxiliar na disseminação e implantação do Modelo de Governança por Processos por meio da instituição dos Nuprocs, permitindo a articulação da ciência, tecnologia e inovação na integração dos órgãos públicos.

“O trabalho de vocês é resultado de uma premissa que recebemos do governador Carlos Moisés: uma gestão descomplicada, transparente e focada nas boas práticas e princípios da administração pública. Nesses nove dias, vocês estarão imersos no processo de conhecer os Nuprocs e seus desafios”, destacou o secretário adjunto da Administração, Luiz Antônio Dacol.


“Esta é uma parceria para aproximar a Ciência e a Academia aos desafios da gestão pública de Santa Catarina. O fato de estarmos realizando esse evento é uma resposta a uma atribuição que a Fapesc recebeu do governador: olhar para todas as regiões do Estado pelos olhos da Tecnologia e da Inovação”, lembrou o presidente da Fapesc, Fabio Zabot Holthausen.

Os Nuprocs são núcleos de gestão de processos coordenados pelo Escritório de Gestão de Processos (Eproc) e ligados à Secretaria de Estado da Administração. O objetivo da ambientação é a integração dos especialistas em diferentes órgãos públicos para redesenhar processos, tornando-os mais eficientes.