Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Eproc promove 1o Encontro...

Eproc promove 1o Encontro de Gestão de Processos de Negócios do Governo de Santa Catarina (Eproc Day)

O Eproc (Escritório de Gestão de Processos – SEA) irá promover na quinta-feira da próxima semana, dia 10 de novembro, o “Eproc Day”, um evento para com cases de sucesso aplicados especificamente no Governo de Santa Catarina e seu impacto positivo na gestão de Processos de Negócio.

Santa Catarina tem sido um polo de inovação e o governo atual é um fomentador disso. A cultura de melhorias positivas dentro das repartições públicas já é uma realidade, e o propósito do Eproc sempre foi aumentar a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos.

O evento aborda o tema Gerenciamento de Processos de Negócios e apresenta casos práticos de implementação em organizações públicas do Poder Executivo Estadual.

Para impulsionar ainda mais a propagação da cultura de gestão de processos, o especialista que é referência no assunto, Maurício Bitencourt, fará uma palestra sobre a importância do tema. Ele atua como consultor de negócios para empresas de base tecnológica, incubadoras e parques tecnológicos no país.

A realização desse evento visa primordialmente a disseminação da cultura de gestão de processos no âmbito do Governo do Estado, aderente ao modelo de gestão implantado e à missão do Escritório de Gestão de Processos (Eproc), além de apresentar os resultados já alcançados pelo Programa desde a sua implementação. O objetivo é estimular mais órgãos a adotarem a cultura de inovação e gestão de processos de negócios, além da instituição de novos Nuprocs (Núcleos de Gestão de Processos de Negócio), concebido para dar suporte à difusão do Modelo de Governança por Processos nos órgãos setoriais do Poder Executivo Estadual.

O evento tem o apoio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e da Escola do Legislativo. Participe!

Inscrições: www.bit.ly/eprocday 

Local: Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Auditório Antonieta de Barros

Data: 10/11 às 13h

*Será emitido certificado de participação

(Texto: Heloise Guil)

Programação

13:30h Abertura – Luiz Antônio Dacol

14:00h A importância da gestão de processos nas organizações – Maurício Bitencourt (Projeler Roadmap)

14:40h A evolução da gestão de processos no poder executivo estadual – Marcelo Schubert (Eproc)

15:10h Construção colaborativa do protocolo de atendimento integrado a mulheres vítimas de violência – CBMSC, PCSC, PCI, SES, PMSC, SDS – Ana Paula Guilherme

15:30h Coffee-break

16:00h Painel: Desmistificando a construção da Cadeia de Valor – SEA, SIE, FCC, SAP

17:00h Automação na melhoria de processos: a experiência da Controladoria-Geral do Estado – CGE

17:30h Eproc em números – Giovana Paludo (Eproc)

18:00h Encerramento