Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Com encontro dinâmico e...

Com encontro dinâmico e online, Diretoria de Saúde do Servidor encerrou as palestras deste ano junto aos RSOs e Dcipas.

A gerência de Saúde do servidor, vinculada à diretoria de Saúde do Servidor, da secretaria de Estado da Administração trouxe na tarde desta terça-feira, 30, mais uma palestra sobre saúde do servidor com o tema “Fortalecimento de vínculo nos ambientes de Trabalho” no VI Encontro dos Representantes de Saúde Ocupacional (RSOs) e III Encontro dos Designados de CIPA (DCIPAs) que contou com a presença de 41 servidores que atuam neste segmento em seus órgãos.

De acordo com Mariana Vieira Villarinho, gerente de Saúde do Servidor da SEA, este encontro marcou mais um importante passo no âmbito de discussões sobre a saúde e segurança no trabalho dos servidores do Estado. “Houve o reconhecimento dos servidores, com uma palestra ótima, dinâmica, que trouxe demandas pessoais, do dia a dia dos servidores designados dos órgãos. São colegas servidores, que mesmo sem ganhar nenhum bônus remuneratório, atuam de forma consciente e dedicada no que tange a saúde e a segurança dos servidores de Santa Catarina” afirmou

A gerente ainda comentou que a GESAS/DSAS entregou flores na quinta e sexta da semana passada, para os órgãos com menos de 250 servidores, para que os gestores destinassem a lembrança a estes Designados da Cipa e Representantes da Saúde Ocupacional, como forma de valoração e reconhecimento pelo importante papel nos seus órgãos. Para 2022, a GESAS estará organizando encontro presencial com homenagens aos servidores que atuam em prol da saúde e segurança dos colegas no estado.

Rede de Saúde Ocupacional

A rede é composta por servidores que atuam de forma voluntária nos órgãos do Estado que possuem menos de 250 servidores. Eles atuam na promoção da saúde do servidor e segurança do trabalho entre os servidores do Poder Executivo. Eles escutam, acolhem as demandas relacionadas à saúde e segurança, promovem planos para melhorias das condições de trabalho.

Este trabalho é realizado em conformidade com as legislações estaduais de saúde ocupacional vigentes (Lei n. 14.609/2009, Manual de Saúde Ocupacional – Decreto n. 2.709/2009- e Instrução Normativa n. 8/2019).

 


Texto: Rafaela Gesser
Fotos: GESAS/DSAS – SEA
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração